Do METRÓPOLES
charlesnasci@yahoo.com.br
A concepção da maioria dos brasileiros, segundo levantamento do instituto Paraná Pesquisas, é de que até o fim do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não estará mais fácil incluir a dupla picanha e cerveja nas compras do mês. Os dados foram divulgados na última segunda-feira (30.06). De acordo com a pesquisa, 67,1% dos entrevistados acreditam que a dupla não estará mais acessível ao bolso até o final do governo. Durante a campanha passada, Lula elegeu o churrasco de picanha como um símbolo da prosperidade que traria para a população.
Por outro lado, 26,3% disseram confiar que haverá melhoria nas condições econômicas até o fim do mandato do petista. Outros 6,6% não souberam ou preferiram não opinar. Apesar da maioria pessimista, houve uma leve melhora na percepção dos brasileiros em relação à pesquisa anterior, feita em abril. Naquele mês, 68,4% não acreditavam em melhora, enquanto 25,7% estavam otimistas. Os que não sabiam ou não opinaram somavam 5,9%. A sondagem mais recente ouviu 2.020 pessoas entre os dias 18 e 22 de junho, em todos os estados e no Distrito Federal. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%.
charlesnasci@yahoo.com.br
A concepção da maioria dos brasileiros, segundo levantamento do instituto Paraná Pesquisas, é de que até o fim do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não estará mais fácil incluir a dupla picanha e cerveja nas compras do mês. Os dados foram divulgados na última segunda-feira (30.06). De acordo com a pesquisa, 67,1% dos entrevistados acreditam que a dupla não estará mais acessível ao bolso até o final do governo. Durante a campanha passada, Lula elegeu o churrasco de picanha como um símbolo da prosperidade que traria para a população.
Por outro lado, 26,3% disseram confiar que haverá melhoria nas condições econômicas até o fim do mandato do petista. Outros 6,6% não souberam ou preferiram não opinar. Apesar da maioria pessimista, houve uma leve melhora na percepção dos brasileiros em relação à pesquisa anterior, feita em abril. Naquele mês, 68,4% não acreditavam em melhora, enquanto 25,7% estavam otimistas. Os que não sabiam ou não opinaram somavam 5,9%. A sondagem mais recente ouviu 2.020 pessoas entre os dias 18 e 22 de junho, em todos os estados e no Distrito Federal. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%.
71% VEEM ALTA NOS PREÇOS APÓS VOLTA DE LULA
A maioria dos brasileiros está insatisfeita com os preços dos produtos nos supermercados desde que Lula voltou a governar o país. Segundo o instituto Paraná Pesquisas, 71,4% dos entrevistados afirmaram que os preços aumentaram desde o início do terceiro mandato de Lula. Outros 17,2% disseram que os valores permaneceram os mesmos; 9,4% perceberam uma redução; e 2,1% não souberam responder.
A maioria dos brasileiros está insatisfeita com os preços dos produtos nos supermercados desde que Lula voltou a governar o país. Segundo o instituto Paraná Pesquisas, 71,4% dos entrevistados afirmaram que os preços aumentaram desde o início do terceiro mandato de Lula. Outros 17,2% disseram que os valores permaneceram os mesmos; 9,4% perceberam uma redução; e 2,1% não souberam responder.