Do DIARIO DE PERNAMBUCO
charlesnasci@yahoo.com.br
charlesnasci@yahoo.com.br
Hotéis de 15 municípios atingiram ocupação máxima, incluindo Caruaru, Gravatá, Petrolina e Arcoverde. O gasto médio diário dos visitantes também aumentou em mais de 55% em relação a 2024, atingindo R$ 725,21. Para 98,71% dos turistas, o principal motivo da viagem foi a festa de São João, e a satisfação geral com o evento ultrapassou 95%. Além disso, mais de 95% das pessoas afirmaram o desejo de retornar para futuras celebrações de São João.
Para o responsável pela Setur, Kaio Maniçoba, os festejos movimentam a economia de todas as regiões de Pernambuco. "Estamos presenciando um evento que impacta todo o estado, do Sertão ao Litoral, gerando emprego e renda para milhares de pernambucanos", afirmou.
Já o presidente da Empetur, Eduardo Loyo, o setor turístico cresce cada vez mais no estado. "O São João de 2025 demonstrou, por meio de estatísticas e experiências pessoais, a influência transformadora do turismo em Pernambuco. Vivemos uma temporada histórica, com a ocupação hoteleira em seu auge, fluxo de visitantes em todas as regiões e um impulso significativo para a economia local", enfatizou.