Pages

sábado, 13 de setembro de 2025

Estádio Coqueirão é liberado pela FPF, e Águia FC jogará em Surubim pela Série A2

Técnicos da FPF com integrantes do Águia FC
 e da Secretaria de Esportes
Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

O Águia Futebol Clube recebeu uma boa notícia na última quinta-feira (11): o estádio Carlos Alberto de Oliveira (Coqueirão), em Surubim, foi liberado pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF) após vistoria técnica realizada pela entidade. A decisão garante ao clube de Cumaru, que adotou Surubim como casa, a oportunidade de disputar a Série A2 do Campeonato Pernambucano diante da sua torcida. As informações são do Portal da Cidade Surubim e Globo Esporte.

A estreia do Águia no Coqueirão acontece neste sábado (13), às 15h, contra o Porto. Contudo, a partida será de portões fechados, já que ainda não foram entregues os laudos de engenharia e do Corpo de Bombeiros — documentos obrigatórios para a presença de público. A venda de ingressos segue suspensa. Segundo o cronograma do clube, a expectativa é de que a documentação esteja regularizada para o jogo seguinte em Surubim, no dia 21 de setembro, contra o Caruaru City. Nesta ocasião, os torcedores poderão, enfim, apoiar a equipe no estádio.

ESTRUTURA FOI REFORÇADA

Após a primeira vistoria da FPF, realizada em agosto, o Coqueirão passou por uma série de melhorias estruturais: instalação de portas nos vestiários de árbitros e jogadores, cobertura nos bancos de reservas, reforma dos bancos de apoio da arbitragem, reparos nas cabines de rádio e reconstrução de parte do muro localizado atrás de um dos gols. Ainda restam pequenos ajustes, como a retirada dos postes metálicos de hasteamento de bandeiras, mas a FPF considerou o estádio apto para sediar jogos da competição.

SITUAÇÃO NA TABELA

O Águia busca a reabilitação na Série A2. O time ocupa a 5ª colocação do Grupo A, ainda sem pontos, com um jogo a menos em relação aos rivais. Na estreia, foi derrotado pelo Vitória por 2x0. O adversário deste sábado, o Porto, vive situação oposta: é o vice-líder do grupo, com quatro pontos, mesma pontuação do Vitória, mas com saldo de gols inferior. Na estreia, empatou com o Ypiranga (0x0) e, na rodada passada, venceu o Caruaru City por 2x0. Na sequência da competição, o Águia enfrenta o Ypiranga no Limeirão, enquanto o Porto terá pela frente o Vitória no Lacerdão, ambos no dia 17 de setembro.