Pages

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Câmara de Casinhas elege primeira mulher presidente

A vereadora Maria Pires entra para a história política do município como a primeira mulher eleita presidente da Casa Manoel Veiga de Lira e Silva (Foto: Charles Nascimento)


DO BLOG DO AGRESTE, COM ALFREDO NETO - 27 DE DEZEMBRO DE 2010


charlesnasci@yahoo.com.br


A Câmara de Vereadores de Casinhas elegeu no dia 08 de dezembro a vereadora Maria Pires da Silva (PSDB), para presidir a Casa de Leis pelo próximo biênio (2011/2012). Ela é a primeira mulher a assumir o cargo na história política do município. Maria foi candidata única e venceu a eleição por 6 votos da situação contra apenas 1 da oposição. Dois vereadores da bancada oposicionista se ausentaram da sessão. Eleitores da tucana comemoraram a decisão no centro da cidade poucos minutos antes da votação com uma salva de tiros de fogos de artifício que durou cerca de três minutos.
“Agradeço aos meus colegas de bancada, ao prefeito João Camêlo, à minha família, enfim, a todas as pessoas que me deram força e também àquelas que duvidaram de que eu chegaria até aqui hoje. O prefeito sabe o quanto eu o procurei durante todo o processo que se seguiu para articulação desta chapa. Acho que é muito importante a gente ter um grupo político de qualidade como este nosso. Um grupo que tem minha confiança, como o prefeito também. Se eu trair qualquer um dos dois, também estarei traindo o meu povo”, discursou, debaixo de muitos aplausos, a presidente eleita. “Tenho um compromisso muito sério com o meu povo, para ele estou disponível 24 horas. Estou nessa luta porque considero tudo isso uma importante missão”, afirmou.
O prefeito João Camêlo (PTB) fez questão de acompanhar pessoalmente a votação e terminou sendo convidado pelos parlamentares para se pronunciar na tribuna do plenário. “Hoje, Maria, você está realizando um sonho ao tornar-se a primeira mulher presidente desta Casa. Como todos aqui já falaram, nosso grupo tinha que chegar num consenso e chegou. E nós sabemos como este grupo é grande, graças a Deus. Portanto, é natural que existam as divergências, elas sempre vão existir”, ponderou.


Fonte: Blog +CASINHAS.COM