Pages

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Danilo na vitrine


O deputado federal eleito Danilo Cabral (PSB) foi escolhido ontem pelo governador Eduardo Campos (PSB) para assumir a Secretaria das Cidades, cargo que já foi ocupado pelo senador eleito Humberto Costa (PT) (Foto: Charles Nascimento)

DO DIARIO DE PERNAMBUCO (COLUNA DIÁRIO POLÍTICO, POR JOSUÉ NOGUEIRA) - 28 DE DE DEZEMBRO DE 2010

charlesnasci@yahoo.com.br


É cedo, mas a definição do secretariado para o segundo governo de Eduardo Campos (PSB), anunciada ontem à tarde, revela que o socialista não moveu peças apenas com o intuito de dar um gás novo à equipe, como ele mesmo afirma.As modificações indicam a construção de um alicerce para projeto eleitoral de 2014 no qual o PSB segue protagonista.

Em meio às rearrumações, que provocarão uma nova configuração das bancadas federal e estadual, a legenda não só se fortaleceu em número de pastas. Manteve-se em secretarias estratégicas, de orçamentos reforçados e, principalmente, capazes de dar visibilidade ao titular.

Alguém duvida que ao nomear o deputado federal eleito Danilo Cabral para Cidades o governador queria apenas propor novos desafios ao aliado? Danilo goza da inteira confiança de Eduardo e integra o rol de assessores técnicos que o próprio governador 'pinçou' do serviço público anos atrás. Mas além disso, e principalmente, é um ser político e vem sendo há tempos preparado pelo PSB para disputas. Já esteve naPrefeitura do Recife como secretário de Administração no primeiro governo de João Paulo (2001-2004) e cumpriu a contento a missão de secretário de Educação na primeira gestão de Eduardo. 


Ontem, após o anúncio, o governador não escondia as qualidades, a capacidade de trabalho e o apreço que tem por Danilo. Mas ressaltava também o seu potencial político. Aliás, o futuro secretário das Cidades capitaneará, entre outras, obras do PAC em todo o estado e projetos estruturadores voltados para a Copa de 2014. Vitrine preciosa para alguém cujos ´desígnios` do destino - assim como o desejo do governador - lhe apontam o universo majoritário.