Pages

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Há mesmo necessidade de a Câmara Federal criar Comissão para acompanhar “caso” de Santa Cruz do Capibaribe?

DO BLOG DE INALDO SAMPAIO

charlesnasci@yahoo.com.br

Por solicitação do deputado José Augusto (PTB), a Câmara Federal aprovou a criação de uma Comissão Especial para acompanhar as investigações que estão sendo desenvolvidas em Pernambuco acerca da apreensão de lixo hospitalar, no Porto de Suape, importado dos Estados Unidos junto com tecido usado.

Farão parte desta Comissão o próprio José Augusto (PTB-PE) (foto) e os deputados Protógenes Queiroz (PCdoB-SP), João Campos (PSDB-GO), Marlos Sampaio (PMDB-PI) e Dr. Aluizio (PV-RJ).

É digna de aplauso a preocupação do deputado José Augusto com o noticiário negativo das televisões no que toca ao Pólo de Confecções de Santa Cruz do Capibaribe. Que, como já foi dito por muita gente, não pode ser "demonizado" nem levado ao descrédito porque um único empresário importou lixo hospitalar num contêiner que deveria conter apenas tecido.

Mas depois que o caso passou a ser investigado pela Polícia Federal do Brasil e pelo FBI dos Estados Unidos, será que há mesmo necessidade de uma Comissão Especial da Câmara para dar mais publicidade a um assunto, que os empresários de Santa Cruz gostariam de ver excluído da imprensa o quanto antes?

Fica a interrogação.