Pages

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco realiza eleições nos dias 25 e 26 da próxima semana

"Saudações, Charles Nascimento:

De antemão, gostaria de parabenizá-lo pela qualidade informativa e seriedade. Saiba que minha classe, a Polícia Civil, admira bastante vosso trabalho. Por essa razão, gostaria de pedir-lhe que divulgasse o texto abaixo, com intuito de informar sobre as Eleições do Sindicado dos Policiais Civis de Pernambuco (SINPOL).


Desde já, resto agradecido pela atenção dispensada.

SINPOL – Eleições 2011: Desmistificando o Pleito

As Eleições para o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco - Sinpol irão ocorrer nos dias 25 e 26 de outubro em todo o Estado. A novidade desta eleição fica por conta da existência de três chapas, com compromissos e interesses distintos. Vejamos os méritos e deméritos daqueles que vislumbram angariar votos dos Policiais Civis:

A Chapa 1"Experiência e Compromisso" é formada pela atual gestão do Sinpol, sendo presidida por Marinho Leite e vislumbra a reeleição e a continuidade dos trabalhos. Ponto positivo desta chapa é a experiência, haja vista que a idade média de seus componentes é de 40 anos. Ainda no tocante ao fator experiência destaca-se a continuidade da Família Leite à frente deste sindicado, sendo Claudio Marinho a terceira geração desta ilustre família. Ponto negativo, segundo opositores, seria a proximidade e ligação direta com o Governo, em razão do Secretário Henrique Leite. Método de Campanha: o tradicional discurso sindical dos companheiros e companheiras, panfletos, visitas as delegacias para o corpo a corpo e atenção especial aos policiais inativos.

A Chapa 2"Renovação Já!!!" presidida por Sérgio Siqueira, apresenta-se como uma pseudo oposição. Com uma campanha tímida e com pouca expressividade, apresenta propostas que visam contrapor os interesses da atual gestão e, segundo os mesmos, restam afinados com o propósito de transformar o SINPOL-PE. Ponto positivo desta chapa é a sustentação oral através de um discurso coerente, carregado com conteúdo e conhecimento político-ideológico. Ponto negativo, segundo opositores, seria proximidade e ligação direta com a Chapa 1, haja vista, ambas as chapas estariam em uma campanha conjunta. Método de Campanha: redes sociais, blog do candidato (http://www.atencaopolicialpe.blogspot.com) e panfletos.

A Chapa 3"Movimento pela Mudança" é a grande novidade na mesmice que impera nas eleições do SINPOL. Presidida por Áureo Cisneiro, nasceu do Movimento Independe dos Policiais Civis de Pernambuco (MIPC-PE) e vem sendo celebrada, com entusiasmo e esperança, como a luz em meio às trevas. A supracitada chapa conseguiu unir uma categoria fragmentada em associações diversas. Ponto positivo caracteriza-se por um grupo intelectualizado, com ideologia politica sadia e propostas coerentes com as necessidades da moderna Policia Civil. Ponto negativo, segundo opositores, seria a juventude, pois existe um interesse em manter vivo o ranço e/ou rixa dos "antigões x novinhos". Método de Campanha: redes sociais, site do movimento (http://www.mipcpe.com), blog do candidato (http://www.movimentopelamudanca.blogspot.com), panfletos, adesivos, cartazes e visitas às delegacias para o corpo a corpo.

Nobres colegas, restando informados, façam suas escolhas e não deixem de participar deste momento importante e histórico da PCPE. Seu voto é extremamente importante, exerça-o com sabedoria. Resta sobre vossa discricionariedade a escolha do SINPOL para os próximos três anos.

Cordialmente, Antônio Júnior - Agente de Polícia. "