Pages

sábado, 15 de agosto de 2015

LUTO I Família Lira, de Lagoa de Pedra, chora perda da assistente social Josivânia Lira, aos 35 anos

Perda: Vaninha (foto) lutava há cerca de sete anos contra um câncer de mama. Bastante conhecida em Casinhas, atuou durante muito tempo como coordenadora do PETI no município (Foto: Facebook/Reprodução)
Da redação
charlesnasci@yahoo.com.br

CASINHAS — Faleceu, na madrugada deste sábado (15), em um hospital no Recife, a assistente social Josivânia Lira, conhecida carinhosamente como "Vaninha", aos 35 anos. Pertencente à tradicional família Lira, da comunidade de Lagoa de Pedra, no município de Casinhas, Vaninha lutava há cerca de sete anos contra um câncer de mama. "Ela era muito determinada, corajosa, e lutou contra a doença com muita naturalidade. Há uns dois, três meses atrás, no entanto, observei ela um pouco triste e abatida, percebi que ela já não estava mais confiante como das outras vezes. Nossa família está muito consternada. Ela era muito querida", informou, em reserva, um familiar.

Mãe do pequeno Ítalo Kauan, de 10 anos, Vaninha era assistente social do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da comunidade do Montado, na zona rural de Casinhas, mas também atuou durante bastante tempo como coordenadora do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) do município. Seu corpo será velado na residência dos seus pais, em Lagoa de Pedra, e o sepultamento será neste domingo (16), às 10h, no cemitério daquela localidade. No Facebook, as primeiras manifestações dos amigos e familiares:
Imagem: Facebook/Reprodução