Pages

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Prefeita participa de encontros pedagógicos com profissionais da educação de Casinhas


Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

Ao longo desta semana, a prefeita de Casinhas, Juliana de Chaparral, juntamente com a secretária de Educação, Sandreane Domingues, participou dos encontros pedagógicos de abertura do ano letivo com os profissionais da educação nas escolas da rede municipal de ensino. Durante as reuniões, Juliana falou sobre os desafios a serem enfrentados em 2021, mais um ano atípico para a educação, em virtude da pandemia da Covid-19.
"Com fé em Deus, nós vamos superar todas as dificuldades e adversidades e seguir focados em investir em um ensino público de qualidade em Casinhas. Eu não tenho dúvidas de que, com muito empenho, dedicação e união de todos, nós vamos escrever um belíssimo capítulo na educação deste município", reafirmou a prefeita.
No polo do Sítio Montado, o encontro reuniu profissionais da Escola Professor Daniel, assim como da Escola Solon Jerônimo de Melo, da vizinha comunidade do Fundão de Baixo. "Quando há união entre a equipe, o trabalho chega ao sucesso. Sinceros agradecimentos, em especial, à nossa prefeita Juliana de Chaparral, que se fez presente juntamente com a equipe da Secretaria de Educação, aos professores e a todos os funcionários, pela contribuição de todos para o bom êxito do nosso encontro", agradeceu a direção da Escola Professor Daniel.
Outro encontro conjunto aconteceu na sede do município, com a participação dos profissionais das escolas Maria Amália (Centro) e Marino Barbosa (Cachoeira). "Nossa meta é sempre agregar conhecimentos, proporcionar momentos de reflexão e trocar experiências. Pois, como foi falado no início do nosso encontro, 'o segredo é se permitir florescer', então, que isso seja feito, que nos permitamos florescer e evoluir a cada dia e que façamos o ano letivo de 2021 um ano de muitas conquistas em prol da educação dos nossos alunos", declarou a direção da Escola Maria Amália.
A prefeita Juliana também participou de acolhidas nas escolas São Luiz (Centro), Antônio Francisco de Paula (Bengalas), Pio XII (Junco), Nossa Senhora de Fátima (Diogo), Gedeão Almeida e Pedro Lourenço (Catolé de Mitonho e Catolé de Napoleão, respectivamente). Nos encontros, também houve um importante diálogo sobre o planejamento para os 100 primeiros dias letivos, que serão iniciados com as aulas remotas, com foco na Busca Ativa pelos alunos.