"Com fé em Deus, nós vamos superar todas as dificuldades e adversidades e seguir focados em investir em um ensino público de qualidade em Casinhas. Eu não tenho dúvidas de que, com muito empenho, dedicação e união de todos, nós vamos escrever um belíssimo capítulo na educação deste município", reafirmou a prefeita.
No polo do Sítio Montado, o encontro reuniu profissionais da Escola Professor Daniel, assim como da Escola Solon Jerônimo de Melo, da vizinha comunidade do Fundão de Baixo. "Quando há união entre a equipe, o trabalho chega ao sucesso. Sinceros agradecimentos, em especial, à nossa prefeita Juliana de Chaparral, que se fez presente juntamente com a equipe da Secretaria de Educação, aos professores e a todos os funcionários, pela contribuição de todos para o bom êxito do nosso encontro", agradeceu a direção da Escola Professor Daniel.
Outro encontro conjunto aconteceu na sede do município, com a participação dos profissionais das escolas Maria Amália (Centro) e Marino Barbosa (Cachoeira). "Nossa meta é sempre agregar conhecimentos, proporcionar momentos de reflexão e trocar experiências. Pois, como foi falado no início do nosso encontro, 'o segredo é se permitir florescer', então, que isso seja feito, que nos permitamos florescer e evoluir a cada dia e que façamos o ano letivo de 2021 um ano de muitas conquistas em prol da educação dos nossos alunos", declarou a direção da Escola Maria Amália.
A prefeita Juliana também participou de acolhidas nas escolas São Luiz (Centro), Antônio Francisco de Paula (Bengalas), Pio XII (Junco), Nossa Senhora de Fátima (Diogo), Gedeão Almeida e Pedro Lourenço (Catolé de Mitonho e Catolé de Napoleão, respectivamente). Nos encontros, também houve um importante diálogo sobre o planejamento para os 100 primeiros dias letivos, que serão iniciados com as aulas remotas, com foco na Busca Ativa pelos alunos.