Pages

sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Raquel Lyra sai da inércia e dá sinais que vai disputar o Governo de PE


Do BLOG DE ELIELSON
charlesnasci@yahoo.com.br

Após meses escondendo o jogo sobre a disputa pelo Governo de Pernambuco, a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), vem dando sinais concretos que será mesmo candidata. Com seu nome aparecendo muito bem nas pesquisas, o primeiro sinal de fumaça veio através do deputado Daniel Coelho, federal da prefeita, cravando que ela vai deixar a cadeira em abril.

Ontem, o bloco da Oposição encabeçado por Raquel e Anderson fez o segundo movimento ao anunciar o Levanta Pernambuco, série de agendas por todas as regiões do Estado que inicia hoje e vai até a segunda quinzena de dezembro. A exemplo de Miguel Coelho, essas reuniões tem como objetivo esquentar o nome para a eleição e articular palanque no maior número de cidades possíveis.

Para auxiliar, Raquel vai pegar a estrada sem dizer que é candidata. "Será um termômetro, até porque não pode fechar a porta pra Anderson logo agora que estão muito afinados", revelou à coluna fonte próxima a tucana. Raquel Lyra já tem o aval do PSDB nacional para montar a campanha e abrir palanque para o candidato a presidente da sigla.

Por fim, parece que o movimento antecipado feito por Miguel Coelho instigou o bloco formado sem ele a sair cumprindo o mesmo script. Além de Anderson Ferreira e Raquel, o bloco é formado por Daniel Coelho (Cidadania) e André Ferreira (PSC). O ex-senador Armando Monteiro também deve participar das agendas.