Do BLOG CENÁRIO
charlesnasci@yahoo.com.br
charlesnasci@yahoo.com.br
Em baixa nas pesquisas até o momento, o candidato a governador de Pernambuco, Danilo Cabral (PSB), segue confiante no seu crescimento ao longo da campanha. Enquanto alguns adversários já projetam o socialista fora do segundo turno, Danilo tem afirmado que o jogo "só está começando" e que ele vencerá o pleito.
Danilo conta com o apoio de nove dos 14 prefeitos de municípios que integram a Região Metropolitana do Recife. De acordo com o TSE, a localidade concentra quase 43% do eleitorado pernambucano. Mas é importante lembrar que nos médios e grandes centros, os gestores não exercem tanta influência no voto quanto no interior.
Estão fechados com Danilo os prefeitos João Campos (Recife/PSB), Professor Lupércio (Olinda/SD), Keko do Armazém (Cabo de Santo Agostinho/PE), Camaragibe (Dra. Nadegi/Republicanos), Vinícius Labanca (São Lourenço da Mata/PSB), Edmilson Cupertino (Moreno/PSB), Flávio Gadelha (Abreu e Lima/União Brasil), Paulo Batista (Itamaracá/Republicanos) e Jogli Uchôa (Araçoiaba/União Brasil).
O deputado também lidera um arco de aliança composto por oitos partidos e que é responsável por garantir a toda chapa da Frente Popular o maior tempo de rádio e TV. Apesar dos números favoráveis, Danilo terá como um dos principais adversários a rejeição ao projeto que ele defende, podendo implicar num possível avanço para chegar ao segundo turno.