Pages

sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Miguel Coelho diz que comerciantes que faturam até R$ 100 mil por ano deixarão de pagar ICMS em PE


Do G1 PERNAMBUCO
charlesnasci@yahoo.com.br

Candidato ao governo de Pernambuco pelo União Brasil, Miguel Coelho visitou, ontem, quinta-feira (18), o camelódromo, área de comércio popular localizada no Centro do Recife. Ele afirmou que pretende isentar do pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) os micro e pequenos empreendedores que ganham até R$ 100 mil por ano. MIguel Coelho encontrou comerciantes informais junto com os outros integrantes da chapa majoritária do partido, a candidata a vice-governadora, Alessandra Vieira, e o candidato ao Senado federal, Carlos Andrade Lima.

O candidato falou sobre propostas para a categoria. Afirmou que micro e pequenos empreendedores são "responsáveis por mais da metade dos empregos gerados no estado". "Eles não têm nenhum tipo de apoio. Com a isenção do ICMS, a gente quer que essas pessoas cresçam. Quanto mais empreendedores e mais em pequenas e médias empresas o estado tiver, mais empregos nós teremos para poder fortalecer a nossa economia", declarou. Além disso o candidato do União Brasil afirmou que "é preciso desburocratizar ou simplificar a vida do setor produtivo, para aumentar a geração de empregos".

Sobre investimentos e concessões, Miguel Coelho disse que a meta é reduzir o tamanho da estrutura administrativa estadual e aumentar o caixa do governo. "Tem muita gente, muito cargo, muito conselho e muito empresa que não fazem nada. Só levam o dinheiro do imposto do cidadão. A gente precisa melhorar a eficiência dar mais resultado para as pessoas", declarou.