Pages

segunda-feira, 17 de julho de 2023

Histenio Sales confirma pré-candidatura no campo das oposições e agita bastidores da política em Vertente do Lério


Do BLOG DE ALBERES XAVIER
charlesnasci@yahoo.com.br

Na manhã da última sexta-feira (14), o médico gastroenterologista Histenio Sales fez um pronunciamento através de suas redes sociais, demonstrando muita insatisfação com sua prima, a primeira-dama e ex-prefeita de Vertente do Lério, Welita Sales. Histenio citou que foi lançado pela própria Welita na convenção partidária que início à campanha do atual prefeito, Renato Sales (MDB), e que desde então, o médico teria iniciado sua caminhada firmando apoios entre todos os setores da sociedade.

Você também viu?
Médico Histenio Sales entrega cargo e rompe com grupo do prefeito Renato Sales: "Sou pré-candidato a prefeito de Vertente do Lério"

"Reafirmo, categoricamente, que sou pré-candidato. Há três anos venho me preparando, desde a convenção do prefeito Renato Sales, quando a primeira-dama lançou meu nome [...] Eu mantenho minha posição, contudo agora no campo das oposições", explicou Histenio, informando que teria entregue seu cargo na prefeitura. O médico afirmou ainda que com o passar do tempo, mesmo ciente do seu desejo em disputar as eleições do ano que vem, o apoio de Welita declinou, quando ela passou a apoiar o nome de outro candidato, o atual vice-prefeito, Fábio França.

Esta não é a primeira vez que a ex-prefeita de Vertente do Lério nega apoio a algum aliado ou grupo político, mesmo após ter firmado compromissos. Desde seu tio, o ex-deputado Dr. Valdir Sales, e o ex-vice-prefeito Nado de Tina, passando pela Frente Popular de Pernambuco e chegando agora a Histenio, o histórico de Welita é de pouca lealdade a seus aliados. Antes de Histenio, o deputado Rodrigo Farias foi outro a ser deixado pelo caminho, já logo após as eleições de 2022.