Subscribe:
.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Japão reabre estrada em 6 dias

Impressionante: Imagens mostram que via que liga Tóquio à Naka foi recuperada em apenas uma semana! Há poucos dias, postamos aqui no blog um comentário do ex-deputado Maurílio Ferreira Lima, onde ele já previa que "a reconstrução do país devastado pelo terremoto e tsunami será imediata e um dos mais formidáveis canteiros de obras do capitalismo moderno será montado imediatamente" (Foto: Internet)  


DO IG


charlesnasci@yahoo.com.br


A primeira foto foi tirada no dia do tremor, que teve 9 graus de magnitude. A segunda foi tirada em 17 de março e mostra o trabalho de restauração feito pela companhia que administra a estrada. A reabertura de estradas danificadas pelo tremor seguido de tsunami facilita o trabalho de entrega de ajuda humanitária aos desabrigados. 


Em Sendai, a cidade mais próxima do epicentro, helicópteros e aviões das forças japonesas já conseguem pousar e decolar do aeroporto.Vinte navios, 140 aviões e cerca de 19 mil soldados americanos trabalham lado a lado com 100 mil militares japoneses para vasculhar as zonas devastadas e aliviar a situação das vítimas, que se concentram nas províncias de Iwate, Miyagi e Fukushima. Milhares de voluntários japoneses e equipes internacionais também participam dos trabalhos.


Com 18 mil casas destruídas e mais de 130 mil edifícios danificados, principalmente no litoral nordeste, as equipes de emergência habilitaram dois mil refúgios em lugares como escolas e ginásios onde se concentram mais de 200 mil moradores que perderam suas casas.Segundo a agência Kyodo, o governo prepara leis especiais para acelerar a reconstrução, que incluirão medidas como eximir de impostos os sobreviventes das zonas mais afetadas pela catástrofe.