O motorista Bertino numa foto com uma das sobrinhas, a jovem Débora Bezerra (Foto: Arquivo pessoal/Orkut)
DA REDAÇÃO DO +CASINHAS.COM
charlesnasci@yahoo.com.br
O motorista Albertino Bezerra de Almeida, o “Bertino”, de 51 anos, foi assassinado por volta das 17h45 desta terça-feira (15), quando transportava estudantes do centro da cidade de Casinhas para a zona rural do município.
De acordo com informações do Blog Patrulha do Interior e da Rádio Integração FM, o veículo, um ônibus de cor branca, placa KFN 9803, foi interceptado por dois indivíduos numa estrada de terraplanagem, entre os sítios Bengalas e Vila Nova, em trecho onde obrigatoriamente é necessária a redução de velocidade.
Segundo relatos de alguns ocupantes do ônibus, os elementos saíram de dentro da vegetação e obrigaram o motorista a descer do veículo sob ameaças de atirar no mesmo. A vítima obedeceu e, segundo testemunhas, um dos elementos, magro e alto, estaria portando uma arma longa, de calibre não especificado, enquanto o outro, de estatura baixa e forte, estaria com uma arma curta.
Testemunhas também perceberam conversas entre os criminosos e a vítima, mas não souberam identificar o teor. Logo depois, escutaram disparos de arma de fogo, que vieram a atingir o motorista com três a quatro perfurações. Em seguida os homicidas tomaram rumo ignorado. Bertino não teria suportado a gravidade dos ferimentos e morreu ainda no local. A polícia realizou buscas no intuito de localizar os criminosos, porém, sem êxito. O sepultamento será logo mais, às 17h, no cemitério da cidade de Casinhas.