Eduardo:“Preservar a Caatinga e a Mata Atlântica, nossos dois principais biomas, é um valor fundamental. É poder ver a economia crescer, gerar oportunidades, mas se desenvolver incluindo e mitigando os danos que foram acumulados ao longo dos anos ao nosso patrimônio natural” (Foto: Internet)
DO BLOG DE INALDO SAMPAIO
charlesnasci@yahoo.com.br
O governador Eduardo Campos e o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), Sérgio Xavier, assinaram nesta quarta-feira (08), no Palácio do Campo das Princesas, o decreto que institui o Comitê Executivo de Gestão de Unidades Ambientais. A iniciativa vai permitir a criação e a implementação de 71 unidades de conservação ambiental nos próximos 36 meses.
A solenidade também marcou o início do Programa de Implantação das Unidades de Conservação do Estado de Pernambuco, cujo objetivo é apoiar administrativa e tecnicamente as ações executadas pela Agência Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (CPRH).
“Preservar a Caatinga e a Mata Atlântica, nossos dois principais biomas, é um valor fundamental. É poder ver a economia crescer, gerar oportunidades, mas se desenvolver incluindo e mitigando os danos que foram acumulados ao longo dos anos ao nosso patrimônio natural”, afirmou Eduardo Campos.
Para Sérgio Xavier, a medida dá vida às área de proteção ambiental. “É um momento histórico, onde Pernambuco percebe a importância da sua biodiversidade natural e dos seus ecossistemas. A sociedade e o Governo começam a incorporar esses recursos naturais de formas muito concreta e efetiva para formar uma rede integrada de proteção”, disse ele. Confira a notícia completa clicando aqui