DO BLOG DE MAGNO MARTINS
charlesnasci@yahoo.com.br
A presidente Dilma Rousseff lançou nesta quinta-feira, em Brasília, o programa Brasil Sem Miséria, conjunto de propostas de cunho social e econômico que busca retirar da pobreza extrema cerca de 16,2 milhões de brasileiros. Dilma afirmou ser "fundamental" a participação dos governadores e prefeitos na implementação do programa. "Precisamos de vocês, de cada prefeito, para que a gente possa fazer esse plano avançar", disse.
Considerado o eixo principal do discurso de posse da presidente, em 1º de janeiro, a erradicação da miséria incluiu, conforme o Palácio do Planalto, empreendimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), incentivos à moradia previstos no Minha Casa Minha Vida, oportunidades na agricultura comercial para assalariados rurais, investimentos dos bancos Banco da Amazônia (Basa), Banco do Nordeste, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e Banco do Brasil.
O objetivo final, de acordo com o governo, é elevar a renda per capita, ampliar o acesso a serviços públicos e aumentar as oportunidades de ocupação e renda.