A ex-secretária executiva do Movimento da Mulher Trabalhadora Rural de Pernambuco, Margarida Pereira (à esquerda, em recente encontro no Palácio com o governador Eduardo Campos), que reside atualmente no Diogo, também integra a comitiva local (Foto: Arquivo pessoal/Divulgação)
DA REDAÇÃO DO +CASINHAS.COM
charlesnasci@yahoo.com.br
Vinte e duas mulheres do município de Casinhas embarcaram de ônibus na manhã do último domingo (14) rumo à Brasília para participar da 4ª Marcha das Margaridas, que teve início nesta terça-feira (16) com um grande ato político no Parque da Cidade. A ex-secretária executiva do Movimento da Mulher Trabalhadora Rural de Pernambuco (MMTR-PE), Margarida Pereira, a "Ilda", que recentemente fixou morada na comunidade do Diogo, também integra a comitiva.
A marcha consolidou-se como uma das agendas políticas mais importantes do país. Neste ano, as mulheres trabalhadoras rurais vão protestar contra as desigualdades sociais, denunciar todas as formas de violência, exploração e dominação e lutar por avanços na construção da igualdade para as mulheres.
Marcha
A maior mobilização de mulheres trabalhadoras rurais tem esse nome como uma forma de homenagear a trabalhadora rural e líder sindical Margarida Maria Alves. Presidenta por 12 anos do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Alagoa Grande, estado da Paraíba, Margarida Alves foi brutalmente assassinada pelos usineiros da Paraíba em 12 de agosto de 1983.
Com informações do Blog da Folha