segunda-feira, 15 de agosto de 2011
Pernambuco discute políticas públicas para jovens
Na próxima quinta-feira, dia 18 de agosto, a cidade de Casinhas também realizará sua conferência, cuja coordenação ficará a cargo da Casa das Juventudes (Imagem: Orkut/Divulgação)
DO DIARIO DE PERNAMBUCO
charlesnasci@yahoo.com.br
Em todo o país, estão acontecendo os debates que serão levados a 2ª Conferência Nacional de Juventude, em Brasília, no fim do ano. A Secretaria da Criança e Juventude de Pernambuco está mobilizando os municípios para que realizem suas conferências. Nesta quinta-feira (11.08), o encontro acontece nas cidades de Caruaru, Maraial e Carnaíba. Os resultados das Conferências serão levados para o Plano Nacional de Juventude e o Estatuto da Juventude que estão em tramitação no Congresso Nacional.
Essa semana, a Frente Parlamentar Mista dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente, realizou audiência pública para discutir o protagonismo juvenil. No encontro, a secretária nacional de Juventude, Severine Macedo, lembrou que, desde a criação do Conselho Nacional de Juventude, em 2005, a sociedade civil tem mais peso nas discussões sobre o tema. Ela informou ainda que dois terços do Conselho são compostos por entidades civis organizadas e um terço por órgãos do governo.
Em Pernambuco, 54 cidades estão com as Conferências da Juventude já estão agendadas. O município que ainda não se articulou pode tirar dúvidas pelo telefone: 81- 3181-2420. Outras informações podem ser obtidas no site www.juventude.gov.br.
As propostas definidas nos municípios serão discutidas nas Conferências Regionais em Salgueiro, Caruaru, Carpina e Recife. A Conferência Estadual acontece nos dias 30 e 31 de outubro e 01 de novembro no Centro de Convenções de Pernambuco.