O presidente estadual do PSD, André de Paula, informou com exclusividade para o nosso Blog que o futuro presidente da sigla em Casinhas será conhecido na próxima semana. O vereador Walter Borges é o nome mais cotado (Foto: Internet)
DA REDAÇÃO DO +CASINHAS.COM
charlesnasci@yahoo.com.br
O ex-deputado e presidente do PSD em Pernambuco, André de Paula, falou por telefone na manhã desta quarta-feira (14) – com exclusividade para a reportagem do +CASINHAS.COM – sobre a implantação do diretório do partido em Casinhas. De acordo com ele, a decisão sobre quem comandará a sigla aqui no município será definida na próxima semana. "Creio que até a próxima semana estaremos definindo e anunciando os nomes que irão compor os quadros do PSD, não apenas em Casinhas, mas em todos os diretórios que estão sendo implantados no Estado. Até porque já estamos na reta final das filiações partidárias para quem pretende concorrer nas eleições do próximo ano, cujo prazo se encerra no próximo dia 30", informou.
Questionado sobre se o futuro presidente do diretório local seria mesmo o prefeiturável Walter Borges (PMN), André revelou que manteve uma conversa sobre o assunto com o vereador de Casinhas. "Tivemos uma boa conversa, eu, o Walter, e o governador Eduardo Campos, por ocasião de uma ceia junina promovida em junho na cidade de Caruaru pelo vice-governador João Lyra. O governador foi quem, na ocasião, me apresentou o vereador e sugeriu seu nome para dirigir o PSD em Casinhas", admitiu, apesar de não confirmar, no entanto, se Walter será mesmo o quadro escolhido para presidir a sigla no município.
O ingresso (ou não) do vereador Walter Borges no PSD também será discutido no próximo fim de semana, por ocasião da Vaquejada de Surubim, com o secretário estadual das Cidades, Danilo Cabral (Foto: Arquivo pessoal/Divulgação)
O Blog encerrou a entrevista perguntando a André se procedia a informação de que o prefeito de Casinhas, João Camêlo (PTB), também estaria interessado em ver o futuro diretório do PSD casinhense no comando do seu filho, Bruno Camêlo, que está sendo preparado pelo pai para disputar a Câmara de Vereadores no próximo ano. "Ainda não conversei com o prefeito. Mas volto a repetir o que lhe disse: até a próxima semana estaremos resolvendo essa e outras questões no âmbito partidário do PSD aqui no Estado".
À nossa reportagem, Walter Borges informou que manteve uma nova conversa (desta feita por telefone) com André de Paula no último domingo (11), quando teria sido acertado um encontro no próximo fim de semana, em Surubim, com o secretário estadual das Cidades, Danilo Cabral, para tratar em definitivo sobre o assunto. O vereador também disse que na próxima semana se reunirá com o presidente estadual do PMN, Silvio Barbosa, com quem discutirá sua desfiliação da legenda.
Hoje:
Há uma hora