Subscribe:
.

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Feito um rolo compressor (e com chances reais de emplacar sua mais estrondosa vitória política), Rosineide homologa daqui a pouco sua 4ª candidatura à PMC

Rosineide Barbosa (Foto: Reprodução)
Da redação do +CASINHAS.COM

charlesnasci@yaho.com.br

Nesta sexta-feira, 29 de junho, dia de homenagens a São Pedro, o município de Casinhas, que está prestes a completar seu 17º aniversário de emancipação política, vai acompanhar um inusitado e histórico momento que promete ficar gravado durante muito tempo na memória de muita gente: os primeiros passos da ex-prefeita – por duas vezes consecutivas – Rosineide Barbosa (PSDB) em seu retorno triunfal rumo ao Palácio Municipal que leva o nome do seu já falecido pai, Miguel Agostinho.

Ela protagonizou a notícia política que mais repercutiu durante toda esta semana nos quatro cantos do município e em várias cidades da região, ao anunciar aquilo que muita gente apenas especulava: a confirmação da sua reaproximação com o seu maior arquirrival político, o prefeito João Camêlo (PTB), e a formalização de um acordo entre eles no sentido de juntar seus palanques com o propósito de lançar um candidato único nas eleições deste ano em Casinhas.

Muita gente, no entanto, sequer sonhava que o petebista, caso realmente viesse a topar a aliança, chegasse ao ponto de abdicar da indicação da 'cabeça' na chapa. De papel de protagonista, o petebista passou, da noite para o dia, a um mero coadjuvante na definição da sua própria sucessão. E indicou como candidato a vice o vereador Vital Pedro de Andrade, o "Índio" (PSD). Será interessante conferir de perto, no ato de hoje à tarde, o comportamento (e a 'fala') de todas as pessoas envolvidas no polêmico episódio.

Ontem, numa emissora de rádio, Rosineide fez questão de convidar a população para participar da sua convenção, antecipando que o ato contará com a presença "de todas as autoridades que nos ajudaram a fazer com que essa junção acontecesse". Lá também será homologado o chapão proporcional com 18 pré-candidatos a vereador. O palanque da nova Frente Popular de Casinhas será formado pelo PSDB, PTB, PSB, PSD, PR, PDT e PTN.