charlesnasci@yahoo.com.br
Uma das promessas mais aguardadas do município de Casinhas no futebol profissional, o jovem Everton Santos, de 16 anos, filho único de um dos mais conhecidos desportistas do município de Casinhas, Edvaldo Santos, o "Pitôta", ficará longe dos gramados pelos próximos seis meses. É que na última sexta-feira (20), no Hospital Otávio de Freitas, em Recife, ele foi submetido a uma cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior do seu joelho direito, que se rompeu quando o mesmo participava de uma partida de futebol ocorrida no dia 15 de janeiro deste ano. "O mais irônico nisso tudo foi eu ter me machucado justamente no dia do meu aniversário", relembra Everton, que recebeu a reportagem do Blog nesta quarta-feira (25) em sua residência no Diogo.
Lhe encontrei bastante animado, sentado no sofá da sua casa com o joelho enfaixado e a perna apoiada sobre uma cadeira fazendo uma das coisas que mais gosta: assistindo pela TV uma partida de futebol, ao mesmo tempo em que ouvia a resenha esportiva sobre os times pernambucanos através de um radinho de pilha. Ele contou que está bastante confiante na sua rápida recuperação. "Dentro de 15 dias, no máximo, estarei retomando meus estudos normalmente. Agora, minha volta pra valer aos gramados, aí somente em janeiro do ano que vem", disse.
Fotos: Divulgação |
"Também já tenho alguns contatos estabelecidos com a direção da equipe do Porto, da cidade de Caruaru. Recebi ainda um convite esta semana do meu padrinho, o radialista Pedro Braz, para fazer em breve minha estreia ao seu lado como comentarista durante a transmissão de algumas partidas de futebol da região, coisa que me empolgou bastante. Até porque independente de qualquer coisa, eu sonho com a universidade, onde pretendo cursar Jornalismo. E, claro, com foco em esportes de uma maneira geral, mas em especial no futebol, que, depois da minha família, é minha segunda maior paixão. Só me resta, então, aguardar", finalizou.