Subscribe:
.

domingo, 7 de outubro de 2012

TRE-PE: Quatro detidos por crime eleitoral

Do Blog da Folha PE

charlesnasci@yahoo.com

Quatro pessoas foram detidas por suposto crime eleitoral, dentre elas dois candidatos a vereador. Marcela Silva (PT), que disputa vaga no Legislativo de Camaragibe, foi conduzida à delegacia sob suspeita de praticar boca de urna, assim como Eurico Moura (PSB), de Jaboatão dos Guararapes, preso por suspeita de compra de voto. As outras duas prisões não envolveram candidatos e foram realizadas em Tabira, no sertão do Pajeú, e em Jaboatão dos Guararapes, também como suspeita de compra de voto. 

Os candidatos permanecerão nas respectivas delegacias e ficarão à disposição da Justiça. As informações são do segundo balanço divulgado há pouco pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) sobre o andamento das eleições municipais em Pernambuco.

Segundo o presidente do Tribunal, o desembargador Ricardo Paes Barreto, as eleições de 2012 estão sendo o pleito mais tranquilo que Pernambuco já teve. "Em um estado grande como é Pernambuco, tivemos apenas quatro prisões. Está sendo realmente uma eleição tranquila", afirmou. Barreto disse ainda que o TRE-PE registrou até agora 45 ocorrências com urnas eletrônicas, com 19 substituições. "Ou seja, 0,01% das urnas instaladas foram substituídas. É um número muito pequeno", disse. O próximo balanço será divulgado às 15h.