Subscribe:
.

sábado, 26 de janeiro de 2013

Suspeito de matar cunhado e fugir com namorada é preso

Imagem: Reprodução
Do G1 PE
maiscasinhas@yahoo.com.br

O rapaz suspeito de matar o irmão da namorada em Olinda teve a prisão temporária decretada nesta sexta-feira (25). O mandado de prisão de Diego Gualberto da Silva foi expedido pela juíza Maria Segunda de Lima, da Vara do Tribunal do Júri de Olinda. O jovem foi interrogado pela delegada Morgana Alves na tarde desta sexta na Delegacia de Paulista, onde se apresentou espontâneamente, e em seguida foi encaminhado, por volta das 17h, para o Centro de Observação e Triagem Professor Everaldo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife.

O assassinato ocorreu no último sábado (19), na casa da vítima, no bairro de Rio Doce, em Olinda. O delegado Jáder Brasiliense aguardou no Fórum de Olinda, durante a manhã desta sexta, a liberação do mandado. "Até então, ele [o suspeito] não tinha confessado o crime. Pedimos a prisão temporária por 30 dias, que pode ser renovada por mais 30 ou transformada em prisão preventiva. Estamos fazendo as outras ouvidas e trabalhando a questão da motivação", detalha Brasiliense.

Em entrevista na última quinta-feira (24), Diego Gualberto, de 18 anos, afirmou que efetuou dois disparos contra o cunhado, Ítalo dos Santos Galdino Borges, também de 18 anos, enquanto o jovem dormia porque Ítalo teria abusado da irmã, de 16 anos. "Estamos ouvindo parentes e vamos escutar também vizinhos para tentar esclarecer a motivação, ver se foi realmente isso que aconteceu, se não surgem fatos novos", aponta o delegado.

Clique aqui e leia a postagem completa

Clique abaixo e Leia também: