Calçamento de várias ruas e ponte sobre o rio Caiaí serão realizadas em parceria com a Prefeitura e vão gerar empregos na comunidade (Foto: Secretaria das Cidades PE) |
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Investir em obras de infraestrutura nas pequenas cidades, na zona rural dos municípios do interior, não só fomenta o desenvolvimento local, como também garante melhor condição de vida para os moradores dessas localidades. Diversas ruas do distrito do Tambor, em Vertente do Lério, no Agreste Setentrional, vão ser calçadas, além da construção da ponte sobre o rio Caiaí, o que acaba com a dificuldade de acesso nos períodos de chuvas.
A ordem de serviço para a realização do calçamento das ruas foi assinada pelo secretário das Cidades, Danilo Cabral, que esteve em vários municípios da região, monitorando obras que estão sendo executadas, e assinado o início de novas ações. Em Vertente do Lério, o secretário esteve na sede da Prefeitura, onde foi recebido pelo prefeito Daniel Almeida, acompanhado do presidente da Câmara, Saulo Barbosa, e diversas lideranças locais. Em pauta, as parcerias firmadas entre a Secretaria e o Município.
O serviço de calçamento da Estrada de Malembá e o Alto do Rosário será executado nos próximos quatro meses, com investimentos de R$ 192 mil. “É motivo de muita satisfação assinar esta ordem de serviço, uma parceria importante de uma série que tenho certeza que vamos fazer. Não só vai trazer desenvolvimento, como também essas pessoas vão estar inseridas nesse processo, porque a obra vai gerar oportunidades de empregos para os moradores daqui”, afirmou.
Investir em obras de infraestrutura nas pequenas cidades, na zona rural dos municípios do interior, não só fomenta o desenvolvimento local, como também garante melhor condição de vida para os moradores dessas localidades. Diversas ruas do distrito do Tambor, em Vertente do Lério, no Agreste Setentrional, vão ser calçadas, além da construção da ponte sobre o rio Caiaí, o que acaba com a dificuldade de acesso nos períodos de chuvas.
A ordem de serviço para a realização do calçamento das ruas foi assinada pelo secretário das Cidades, Danilo Cabral, que esteve em vários municípios da região, monitorando obras que estão sendo executadas, e assinado o início de novas ações. Em Vertente do Lério, o secretário esteve na sede da Prefeitura, onde foi recebido pelo prefeito Daniel Almeida, acompanhado do presidente da Câmara, Saulo Barbosa, e diversas lideranças locais. Em pauta, as parcerias firmadas entre a Secretaria e o Município.
O serviço de calçamento da Estrada de Malembá e o Alto do Rosário será executado nos próximos quatro meses, com investimentos de R$ 192 mil. “É motivo de muita satisfação assinar esta ordem de serviço, uma parceria importante de uma série que tenho certeza que vamos fazer. Não só vai trazer desenvolvimento, como também essas pessoas vão estar inseridas nesse processo, porque a obra vai gerar oportunidades de empregos para os moradores daqui”, afirmou.
Foto: Secretaria das Cidades de PE |
Foto: Secretaria das Cidades PE |
Foto: Secretaria das Cidades PE |
Danilo cumprimentando agricultor no município de Vertente do Lério (Foto: Secretaria das Cidades PE) |
Outras diversas ruas do distrito do Tambor estão sendo calçadas, com investimentos de R$ 140 mil. A parceria entre a Secretaria das Cidades e o Município, de acordo com o prefeito Daniel Almeida, vai possibilitar a realização de obras importantes para a população. “O Governo vem garantindo recursos e estamos juntos fazendo as obras que as pessoas precisam, nos cobram. Temos muito trabalho pela frente”, disse.
Outra ação que bastante comemorada é a construção da ponte sobre o rio Caiaí. “É o grande sonho dessa região. Sofremos muito, o transtorno é grande no inverno porque a água transborda. Não só a comunidade do Tambor, mas também a Chã do Pavão, Gambá, Salvador e os Cajás, todas essas serão beneficiadas”, diz o comerciante Pedro da Banca.
Além de Vertente do Lério, o secretário das Cidades, Danilo Cabral esteve monitorando obas ou assinando ordem de serviço para novas ações em Casinhas, Surubim e Santa Maria do Cambucá.