Senador Armando Monteiro Neto (Foto: Google Imagens) |
charlesnasci@yahoo.com.br
O senador Armando Monteiro Neto, do PTB, aparece como o principal nome na corrida para 2014, na pesquisa de opinião realizada pelo PSC Nacional.
Em todos os cenários com as intenções de voto da pesquisa estimulada do PSC Nacional, o senador Armando Monteiro Neto lidera, seguido de João Paulo, do PT. O único cenário em que ele não lidera é a pesquisa espontânea, em que não são apresentados cartões aos entrevistados. Nesta, o governador Eduardo Campos aparece em primeiro lugar, com 21%. João Paulo tem 4% e Monteiro, 2%.
Jarbas e João Lira aparecem com 1%, como Fernando Bezerra Coelho e Lula Cabral. Um total de 57% dos entrevistados responder que não sabia ou não opinou. O levantamento aponta seis cenários, com nomes mais ou menos conhecidos.
Armando Neto chega a ter 27% e João Paulo 24%, quando disputa com nomes como Lula Cabral (8%), Lossio (2%) e Paulo Câmara (1%). O mesmo se repete quando os nomes são os mesmos e Tadeu Alencar (15) é introduzido na disputa. Igualmente, o teste mostra que a introdução do nome de José Múcio (5%) não aletra muito a vantagem de Armando Neto (25%) e João Paulo (23%) nas cabeças. Neste cenário, o que cresce mesmo são os bancos e nulos e os que dizem não sabem (21%) ou não opinar (16%).
Isolados, os nomes dos socialistas Fernando Bezerra Coelho e João Lyra não conseguem reverter a liderança de Armando Neto e João Paulo. Nos dois cenários em que eles são apresentados, ficam sempre na faixa dos 7% e 8%, contra 25% de Armando e 22% de João Paulo.
Clique aqui e continue lendo mais.