Subscribe:
.

sábado, 23 de novembro de 2013

Danilo Cabral segue cotado para disputar a sucessão de Eduardo Campos em 2014

Eduardo Campos e Danilo Cabral (Foto: Divulgação)
Da redação
charlesnasci@yahoo.com.br

No início desta semana, o renomado jornalista Magno Martins noticiou na coluna diária do seu blog que, nos bastidores do PSB de Pernambuco, o que se ouve é que o governador Eduardo Campos trabalha apenas com três nomes para escolher como candidato à sua sucessão e um deles é o atual secretário estadual das Cidades, Danilo Cabral. Os outros dois são o ex-ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho e o atual secretário estadual de Saúde, Antônio Figueira.


Há cerca de dois meses atrás, em sua coluna política no Correio do Agreste, o jornalista Fernando Guerra já fazia um interessante prognóstico explicando porque o nome do surubinense Danilo Cabral, além das inúmeras qualidades, foi o que mais ganhou força nos últimos meses para disputar a sucessão do governador. Confira:


"O secretário das Cidades de Pernambuco, Danilo Cabral, pode sim, vir a ser o nome escolhido pelo PSB para disputar a sucessão do atual governador Eduardo Campos (PSB). Suas chances cresceram muito nos últimos meses, quando Danilo ocupou bastante espaço na mídia, além de ter viajado por todo o interior do Estado em companhia do governador.

Na capital, seu nome encontra-se conectado pelo projeto de navegabilidade do Capibaribe, cuja repercussão positiva deve lhe render muitos dividendos eleitorais. Num momento em que a mobilização em Recife, como nas grandes cidades do país, é um indicador da má qualidade de vida das pessoas, a utilização do Rio Capibaribe deverá atenuar esse problema e, para grande parte da população, resolvê-lo.


No Agreste, Danilo tem sido o interlocutor das lideranças e dos anseios do povo junto ao Governo do Estado. As reivindicações populares, todas, têm sido encaminhadas por seu intermédio e, em contrapartida, as obras estaduais, ao serem inauguradas, contam invariavelmente com sua presença.


Como – diferentemente de governos anteriores – Eduardo Campos tem marcado sua presença na região, construindo estradas, praças públicas, escolas, viabilizando a instalação de indústrias, expandindo a distribuição de água nas áreas rurais, entre outras ações de importância, Danilo Cabral tende a identificar-se com a dinâmica gestão estadual e habilitar-se a prosseguir nos caminhos abertos à sua frente para representar as hostes socialistas como candidato a governador.


Sua fluência verbal, a facilidade com que se relaciona com as pessoas, deixando transparecer confiabilidade, sua atuação compromissada pelo dinamismo e a marca do governador Eduardo Campos de não se envolver com futricas e fofocas, superando dissidências, com as vistas voltadas para a construção de um Pernambuco melhor, certamente lhe garantirão as condições para merecer a indicação dos seus a uma candidatura ao Governo do Estado".