Subscribe:
.

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Em nota, Alessandra Soares explica o que motivou seu afastamento do Hospital de Casinhas e o ingresso no CRAS

Foto: Facebook/Reprodução
Da Redação do Blog
charlesnasci@yahoo.com.br

Em uma extensa nota enviada com exclusividade ao nosso Blog, a (agora) ex-diretora da Unidade Mista Cecília Leal de Miranda (UMCLM), Alessandra Soares, mais conhecida como "Coca", esclarece os reais motivos do seu afastamento daquele órgão hospitalar.


"Estou esclarecendo que não fui demitida, nem transferida pela prefeita Rosineide Barbosa, por que isso jamais aconteceu. Simplesmente ela me lotou em um local onde eu pudesse trabalhar três dias na semana, onde essa função permitisse que eu tivesse a chance de agarrar outra oportunidade profissional que surgiu para mim em outro município da nossa região", explica.

Confira a nota, na íntegra:


"AMIGOS CASINHENSES,

Dia 01 de janeiro de 2013 recebi a proposta da prefeita Rosineide Barbosa para ajudá-la na sua administração, sendo nomeada diretora do Hospital de Casinhas. Foram muitos aprendizados, lidar com pessoas, com regras, com rotinas, com direitos e deveres e, acima de tudo, estar voltada exclusivamente à melhoria da saúde dos que nos procuraram.

Passei 10 meses nessa função, onde fui muito feliz e só tenho a agradecer a cada pessoa que faz parte do hospital, independente da função, já que para mim todos são iguais, pois foram eles a peça fundamental para o engrandecimento do nosso trabalho. E caso tenha magoado, caso não tenha atendido de maneira correta quem me procurou, por favor, me perdoe, pois nem sempre estamos cientes do que fazemos e obrigado pela compreensão.

Venho esclarecer minha saída por ter ouvido muitos comentários infundados e muitas perguntas de pessoas que não entenderam porque eu saí. Eu tive oportunidade de receber uma ligação de uma pessoa me oferecendo um trabalho em outro município e para isso eu teria que ter dois dias livres durante a semana.

Então, procurei a prefeita para expor o assunto e ela me pediu por tudo para que eu não saísse da direção, e que não podia me liberar esses 2 dias, já que o hospital necessita de alguém diariamente, totalmente voltado para aquela unidade, assim como eu era; não tinha dia nem hora para que eu estivesse presente tentando resolver as coisas da melhor maneira possível. Conversamos e eu cheguei a pedir até ‘por favor’ que ela me desse essa oportunidade.

Ela pensou em me ajudar e depois me ligou dizendo que ia me lotar na Ação social para que eu pudesse pôr em prática a minha profissão de ASSISTENTE SOCIAL. Fiquei bastante emocionada e agradeci. Quando a notícia chegou no hospital eu tive o prazer dos meus colegas fazer um baixo assinado para que eu voltasse, como forma de mostrar que fiz um bom trabalho e que eles estavam gratos por tudo o que fiz. E no meu último dia no hospital me fizeram até uma festa surpresa; foi muita emoção por ver aquelas pessoas, com sinceridade, me dizendo obrigado e boa sorte.

Quero agradecer a todos e que eu possa ter mais sorte do que já tive, fazer um trabalho melhor do que o que eu já fiz e que a cada dia me supere com melhorias para o município de Casinhas, ,já que onde quer que eu trabalhe levo comigo o que carrego de herança maior dos meus pais: a EDUCAÇÃO, onde tenho a certeza que TRATO O SER HUMANO COM HUMANIZAÇÃO, RESPEITO, CARINHO E VERDADE.


Aprendi com eles que LIDERAR SEM HUMILHAR DEVE SER PONTO CHAVE PARA UM BOM LÍDER. Tentei fazer dessas palavras meu lema nesses 10 meses como diretora do hospital. Repito: estou esclarecendo que não fui demitida, nem transferida pela prefeita, porque isso jamais aconteceu. Simplesmente ela me lotou em um local onde eu pudesse trabalhar 3 dias, onde a função permitisse que eu tivesse a chance de agarrar essa outra oportunidade. E eu só tenho a agradecer a Rosineide pela oportunidade. Que Deus nos abençoe sempre! Já me despeço com saudades de todos. Obrigado por tudo!

A amiga de sempre,

Alessandra Soares (ou, simplesmente, Coca)"