Subscribe:
.

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Fim de tarde com chuva forte e a primeira cheia do ano no Diogo, em Casinhas

Vista da ponte do Diogo durante enchente desta sexta (Foto: Walter Borges/Facebook)
Da redação
charlesnasci@yahoo.com.br

A foto acima foi postada no Facebook pelo ex-vereador Walter Borges no início da noite desta sexta-feira (14), e mostra a primeira enchente do ano no riacho que corta a comunidade do Diogo, o Cai-aí, na fronteira entre os municípios de Casinhas e Surubim, após uma tarde de chuva forte na localidade, onde fica sediada a redação deste Blog . 

"Como é bom agradecer e, neste momento, agradeço primeiramente a Deus, que nos presenteia neste início de noite com as bençãos das chuvas. Em seguida, agradeço ao governador Eduardo Campos, porque graças a ele hoje todos aqueles transtornos do passado deixaram de existir. Há pouco mais de meia-hora atrás, um grande número de curiosos corriam de Surubim, como acontecia antigamente, para ver os desmantê-los no Diogo, mas se surpreenderam ao ver que toda água escorreu através do seu curso normal, sem mais aquela agonia de obstruir o trânsito por conta das pontes mau feitas", comentou o político, agora há pouco, em sua página na rede social.
Foto: Walter Borges/Facebook
Logo em seguida, a assistente social Alessandra Soares, mais conhecida como "Coca", que também mora na localidade, compartilhou a foto. "É motivo de alegria, meu Deus, ver essa ponte, a água indo em seu curso normal, pq pelo contrário, já passei por muitas. Ficávamos isoladas por causa das chuvas. Obrigada papai do céu pelas chuvas e obrigada governador Eduardo Campos por essa realização. Agradecemos imensamente", postou ela em seu perfil no Face.

Clique e leia também:
Quinta-feira com tempo fechado e chuvoso no Diogo, em Casinhas

Quem também captou e também postou algumas imagens (como as que vemos abaixo) foi o educador casinhense Agaci Soares, desta feita de outra ponte, a que fica localizada no bairro conhecido como "Rua do Sol", no sentido Surubim/Casinhas.
Foto: Agaci Soares/Facebook
Foto: Agaci Soares/Facebook
Segundo informações do blog da Rádio Integração FM, as chuvas chegaram até a alagar algumas ruas, casas e estabelecimentos comerciais de Surubim. Em alguns bairros da cidade o nível da água atingiu quase um metro. O temporal também afetou a telefonia. Operadoras de celular ficaram sem sinal e os telefones fixos pararam de funcionar. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em menos de uma hora, choveu mais do que o esperado para o mês inteiro na Capital da Vaquejada.