Imagem: Internet/Reprodução |
Do Blog da Integração FM
charlesnasci@yahoo.com.br
Um presidiário identificado apenas por Alexsandro teria junto com outros três detentos incendiado colchões no pátio da unidade prisional. As primeiras informações dão conta de que Alexsandro teve desavenças com o chefe da guarda da cadeia, o Sargento Clóvis.
Na semana passada, por causa de desentendimentos com o mesmo policial, ele teria tentado iniciar um motim.
Clique e leia também:
Polícia controla situação em motim provocado por um único detento na manhã desta quinta em Surubim
Surubim: confusão, multidão e muita fumaça saindo de dentro da Cadeia Pública após motim
Surubim: confusão, multidão e muita fumaça saindo de dentro da Cadeia Pública após motim
Já os outros detentos que colaboraram com o movimento, alegavam que já cumpriram a pena a que haviam sido condenados mas ainda permaneciam presos. O fogo atingiu o setor administrativo da cadeia e destruiu um computador, um aparelho de TV, livros de registros e móveis da sala. Os manifestantes conseguiram ainda arrancar grades de algumas celas. O incêndio provocou apreensão entre os presos e moradores do bairro. Em pouco tempo dezenas de pessoas, entre elas parentes dos detentos, se aglomeraram em frente ao local em busca de informações.
Um caminhão-pipa e mangueiras do Hospital Municipal, que fica vizinho a unidade, foram utilizadas para apagar as chamas. Ainda de acordo com a Polícia Militar, ninguém ficou ferido. Dois presidiários passaram mal por causa da fumaça mas já foram socorridos. A cadeia pública de Surubim tem capacidade para 32 presos mas atualmente possui 71 detentos.