Subscribe:
.

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Quatro mortos em gravíssimo acidente envolvendo uma saveiro e uma ambulância na manhã deste domingo na PE-90

O acidente aconteceu por volta das 4h30 e todos os ocupantes dos veículos morreram carbonizados
As pessoas envolvidas no acidente morreram carbonizadas (Foto: Vertentes Hoje)
Do Blog Vertentes Hoje (Fernando Barbosa)
charlesnasci@yahoo.com.br

Unidades do Samu e polícia militar do município das Vertentes, além do corpo de bombeiros da cidade de Stª Cruz do Capibaribe, foram acionadas para participar de uma operação de resgate impressionante na manhã deste domingo (16).

Segundo informações preliminares, a ambulância é da cidade de Frei Miguelinho e voltava de uma ocorrência quando próximo à entrada do distrito de serra seca, na curva da PE 90, em frente à fábrica de sebo, o condutor foi surpreendido por um veículo saveiro de cor branca que seguia sentido Toritama. Policiais militares e comprovação por vestígios de marcas de frenagem na pista, apontam que o condutor da saveiro perdeu o controle e invadiu a pista contrária em que estava a ambulância.



Foto: Vertentes Hoje
A unidade dos bombeiros chegou ao local instantes depois , mas apresentou problema e apenas ficou assistindo as chamas consumirem os dois veículos. Um caminhão pipa foi solicitado para trazer água para apagar as chamas, evitando o risco de explosão. Logo depois outra viatura dos bombeiros chegou ao local. O fato é impressionante. Os dois veículos pegaram fogo no exato momento da colisão e ficaram completamente destruídos. Segundo o Samu e bombeiros, provavelmente as vítimas morreram devido ao impacto.

Dois ocupantes estavam em cada veículo e os corpos das quatro vítimas ficaram irreconhecíveis. Inicialmente, ocupantes da ambulância já foram identificados. Gustavo (motorista da ambulância) e Rosimere (técnica de Enfermagem) estavam a serviço . A enfermeira é de Surubim e trabalhava em Frei Miguelinho. Outros dois ocupantes da saveiro estão no local aguardando também a chegada da perícia. "Essa foi a cena mais triste, ver meus colegas de trabalho em uma situação dessa e não poder fazer praticamente nada", lamentou Alcione Maria, socorrista de plantão do Samu de Vertentes.