Foto: Divulgação/Reprodução |
Da Exame
charlesnasci@yahoo.com.br
O Facebook anunciou que irá penalizar páginas da rede social que usem truques para que o usuário curta ou compartilhe o conteúdo. O anúncio foi feito oficialmente pela empresa em um texto colocado dentro de seu site."'Isca de curtidas' é quando um post explicitamente pede para que os leitores curtam, comentem ou compartilhem para que ele tenha distribuição adicional do que teria normalmente”, explica o texto assinado por Erich Owens, engenheiro de software e Chris Turitzin, gerente de produtos da empresa.
De acordo com eles, isso acaba com o foco do feed de notícias para a empresa de Mark Zuckerberg. "O seu objetivo é entregar o conteúdo correto para as pessoas certas, no momento certo para que elas não percam histórias que são importantes e relevantes para elas", diz o texto.
O Facebook anunciou que irá penalizar páginas da rede social que usem truques para que o usuário curta ou compartilhe o conteúdo. O anúncio foi feito oficialmente pela empresa em um texto colocado dentro de seu site."'Isca de curtidas' é quando um post explicitamente pede para que os leitores curtam, comentem ou compartilhem para que ele tenha distribuição adicional do que teria normalmente”, explica o texto assinado por Erich Owens, engenheiro de software e Chris Turitzin, gerente de produtos da empresa.
De acordo com eles, isso acaba com o foco do feed de notícias para a empresa de Mark Zuckerberg. "O seu objetivo é entregar o conteúdo correto para as pessoas certas, no momento certo para que elas não percam histórias que são importantes e relevantes para elas", diz o texto.
O exemplo usado pelo texto é clássico. Uma montagem com quatro animais e dicas de como prosseguir para mostrar qual o seu favorito. O coelho é curtir, o gatinho é compartilhar e o golfinho é só comentar. Por último, um mosquito que é o preferido de quem ignorar. O Facebook quer diminuir a relevância desse tipo de conteúdo na rede social. "Nós estamos melhorando o feed de notícias para tirar a ênfase dessas páginas e nossos testes têm mostrado que isso faz com que pessoas ocultem 10% a menos de coisas de seus feed", diz o texto.
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