Subscribe:
.

sábado, 16 de agosto de 2014

Uma verdadeira invasão de jornalistas na cobertura do funeral de Eduardo

Foto: Divulgação/Reprodução

Do Blog de Magno Martins
charlesnasci@yahoo.com.br

Jornalistas de todo o País, inclusive correspondentes internacionais no Brasil fixados no Rio e São Paulo, já estão no Recife para a cobertura dos funerais do ex-governador Eduardo Campos, hoje e amanhã. A TV-Globo tem mais de 150 pessoas envolvidas na cobertura, entre jornalistas, técnicos e pessoal de apoio.

Três sistemas de transmissões ao vivo foram montados pela Globo, uma no Palácio das Princesas, outra no cemitério de Santo Amaro e mais uma em frente à casa de Renata Campos, viúva de Eduardo, no bairro de Dois Irmãos. A Globo News também mandou duas equipes do Rio, além de Gerson Camarotti, do Jornal das 10.

Segundo a jornalista Jô Mazarollo, chefe do jornalismo da Globo em Pernambuco, dez equipes de jornalistas estão mobilizadas hoje e amanhã, sem contar com a equipe do Fantástico, que enviou a jornalista Sônia Bridi. Jornais nacionais, como o Globo, Folha de São Paulo, Estadão e o Valor capricharam no reforço de equipes.

Segundo o jornalista Cesar Felício, da equipe do jornal O Valor, sucursal de Brasília, cinco jornalistas foram deslocados para cobrir os funerais. "Trata-se de uma cobertura gigantesca. Somos cinco, mas ainda achamos que não daremos conta do recado, porque o Brasil inteiro se voltará para Pernambuco", disse Felício.

Isso sem falar na TV Bandeirantes, Record, SBT, Cultura de São Paulo e Rede Brasil, que enviaram equipes de São Paulo e do Rio. O SBT de São Paulo, por exemplo, enviou três equipes e a Record, também de São Paulo, duas equipes. Todas estão com sistema de transmissão ao vivo.