Imagem: Reprodução |
Do Diario de Pernambuco
charlesnasci@yahoo.com.br
Ano novo, configurações novas. Há menos de um mês para o fim de 2014, o Facebook anuncia novidades para seus 1,3 bilhão de usuários. De acordo com a empresa de Zuckerberg, a partir do dia 1º de janeiro, os termos, politicas de dados e de cookies serão atualizados. As alterações também envolvem os anúncios, que serão aprimorados “com base nos aplicativos e sites que você usa fora do Facebook (publicidade comportamental on-line), proporcionando mais controle".
Ano novo, configurações novas. Há menos de um mês para o fim de 2014, o Facebook anuncia novidades para seus 1,3 bilhão de usuários. De acordo com a empresa de Zuckerberg, a partir do dia 1º de janeiro, os termos, politicas de dados e de cookies serão atualizados. As alterações também envolvem os anúncios, que serão aprimorados “com base nos aplicativos e sites que você usa fora do Facebook (publicidade comportamental on-line), proporcionando mais controle".
Muita gente não percebe a importância dessas atualizações, já que costumam utilizar apenas as funções básicas da rede social e não notam o que está sendo feito para melhorar a experiência com essas ferramentas e para deixar em sua página inicial e sua timeline somente o que lhe é interessante.
Por isso, boa parte das reclamações dos usuários tem solução. Anúncios indesejados, notificações de jogos, privacidade das publicações e tantas outras exigências podem ser personalizadas. Para ajudar os usuários nessas configurações, será feita uma seleção de funções que prometem tornar a página mais funcional e agradável.