Subscribe:
.

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Prefeitura de Surubim apresenta proposta para reabertura do Fórum da Justiça do Trabalho

Prefeitura apresenta proposta para reabertura do Fórum da Justiça do Trabalho em Surubim (Foto: Divulgação/Reprodução)
Do Surubim News
charlesnasci@yahoo.com.br

O prefeito Túlio Vieira apresentou durante reunião no Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6), em Recife, a proposta do governo municipal para a reabertura do Fórum Evandro Cavalcanti, sede da Justiça do Trabalho em Surubim. As atividades foram encerradas no início deste mês, sob a alegação que a demanda de processos não estava sendo suficiente para as despesas com a manutenção do prédio, que aumentaram nos últimos dois anos, segundo o TRT6.

Clique e leia também:
Prefeita de Casinhas participa de ato em protesto contra fechamento do Fórum de Justiça do Trabalho de Surubim

No encontro, foi apresentada uma proposta de comodato (empréstimo) do imóvel ao governo municipal e doação do mobiliário existente. A Prefeitura ficaria responsável pela administração do espaço para instalar a Secretaria de Desenvolvimento Social e disponibilizaria salas para a reativação da Justiça do Trabalho. "Caso a nossa proposição seja aceita, agregaríamos a prestação de serviços de valorização da cidadania em um só lugar", afirmou o prefeito no documento encaminhado à presidente do TRT6, desembargadora Gisane Barbosa de Araújo.


A proposta recebeu o apoio do presidente da OAB/PE, Pedro Henrique Reynaldo Alves, do presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE), Ronnie Preuss Duarte e do deputado federal e Secretário de Planejamento e Gestão do Estado, Danilo Cabral, que participaram da reunião. O encontro também contou com a presença do presidente da OAB (Subsecção Surubim), Carlos Alberto Fernandes, da Conselheira Estadual da OAB/PE, Carlúcia Lapenda e da Secretária de Desenvolvimento Social e Promoção ao Trabalho do município, Mércia Severiano. A presidente do TRT6 se comprometeu a apreciar o pedido com os demais componentes do Tribunal e apresentar uma resposta à solicitação em curto espaço de tempo. O Posto Avançado da Justiça do Trabalho em Surubim atendia cerca de sete municípios da região, que possuem uma população estimada de 135 mil habitantes.