Subscribe:
.

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Apesar da crise, Rosineide mantém rigorosa agenda de inspeções para garantir conclusão de obras em Casinhas

Prefeita inspecionando obras da Unidade Básica de Saúde de Serra Verde (Foto: Agaci Soares/Divulgação)
Da redação
charlesnasci@yahoo.com.br

SUPERAÇÃO E MUITO TRABALHO — Engana-se (e feio!) quem pensa que a prefeita de Casinhas, Rosineide Barbosa, esteja "anestesiada" por conta dessa crise econômica que o povo já nem suporta mais ouvir falar. A verdade é que a situação é muito séria. Pra se ter uma ideia, entre janeiro e outubro deste ano, o município deixou de receber quase 1 milhão de reais em recursos do FPM... por causa da crise! Casinhas, como todos sabem, é apenas um entre os mais de 5 mil municípios do país que também estão sendo penalizados com a delicadíssima situação.
Foto: Agaci Soares/Divulgação
Entretanto, isso não significa motivo para comodismo. Rosineide detesta essa palavra. E faz questão de manter uma agenda rigorosa de inspeções e cobranças junto às obras que seguem em andamento no município. As visitas de acompanhamento tem sido periódicas. Semana passada ela visitou três canteiros: UBS Serra Verde e as duas quadras poliesportivas do Junco e Lagoa de Pedra. São obras de peso em suas respectivas comunidades. "Como prefeita cumpro o meu papel de averiguar e acompanhar as obras na cidade. Sabemos das dificuldades que o Brasil enfrenta, mas não podemos deixar que os nossos investimentos virem obras inacabadas. Eu não vou deixar. Não é mais questão política, é questão de honra", afirmou.
Inspeção na quadra poliesportiva do Junco (Foto: Agaci Soares/Divulgação)
Repito, engana-se quem pensa que a crise esteja abalando sua disposição de mostrar serviço ao povo de Casinhas. Suas palavras de ordem são "superação e trabalho". E sua reeleição também dependerá disto: de provar para a população sua capacidade de "superação e trabalho" diante da crise. O desafio está lançado. Subestimar a capacidade e experiência administrativa e política de Rosineide poderá ser o grande "tiro no pé" de seus adversários. Rosineide é Rosineide. É isso aí.
Foto: Agaci Soares/Divulgação