|
Prefeita inspecionando obras da Unidade Básica de Saúde de Serra Verde (Foto: Agaci Soares/Divulgação) |
Da redação
charlesnasci@yahoo.com.br
SUPERAÇÃO E MUITO TRABALHO — Engana-se (e feio!) quem pensa que a prefeita de Casinhas, Rosineide Barbosa, esteja "anestesiada" por conta dessa crise econômica que o povo já nem suporta mais ouvir falar. A verdade é que a situação é muito séria. Pra se ter uma ideia, entre janeiro e outubro deste ano, o município deixou de receber quase 1 milhão de reais em recursos do FPM... por causa da crise! Casinhas, como todos sabem, é apenas um entre os mais de 5 mil municípios do país que também estão sendo penalizados com a delicadíssima situação.
|
Foto: Agaci Soares/Divulgação |
Entretanto, isso não significa motivo para comodismo. Rosineide detesta essa palavra. E faz questão de manter uma agenda rigorosa de inspeções e cobranças junto às obras que seguem em andamento no município. As visitas de acompanhamento tem sido periódicas. Semana passada ela visitou três canteiros: UBS Serra Verde e as duas quadras poliesportivas do Junco e Lagoa de Pedra. São obras de peso em suas respectivas comunidades. "Como prefeita cumpro o meu papel de averiguar e acompanhar as obras na cidade. Sabemos das dificuldades que o Brasil enfrenta, mas não podemos deixar que os nossos investimentos virem obras inacabadas. Eu não vou deixar. Não é mais questão política, é questão de honra", afirmou.
|
Inspeção na quadra poliesportiva do Junco (Foto: Agaci Soares/Divulgação) |
Repito, engana-se quem pensa que a crise esteja abalando sua disposição de mostrar serviço ao povo de Casinhas. Suas palavras de ordem são "superação e trabalho". E sua reeleição também dependerá disto: de provar para a população sua capacidade de "superação e trabalho" diante da crise. O desafio está lançado. Subestimar a capacidade e experiência administrativa e política de Rosineide poderá ser o grande "tiro no pé" de seus adversários. Rosineide é Rosineide. É isso aí.
|
Foto: Agaci Soares/Divulgação |