Subscribe:
.

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Chimbinha diz que não irá a shows do Calypso por temer 'violência'

Chimbinha ficou só no palco durante as cinco primeiras músicas no show realizado em Teresina (Foto: Amanda Dourado)
Do G1
charlesnasci@yahoo.com.br

O guitarrista Chimbinha informou, através de uma nota divulgada por seu gerenciador de crise nesta quarta-feira (7), que não irá comparecer aos próximos shows da banda Calypso, que estão agendados para os dias 9 e 10 de outubro em Santo Antônio do Descoberto e Niquelândia, em Goiás, e no dia 11 em Brasília, no Distrito Federal. Segundo a assessoria, o músico justifica sua ausência por temer a repetição dos "atos lamentáveis de violência ocorridos em Teresina".

Clique e confira também:

De acordo com a assessoria da banda, os shows estão confirmados e Chimbinha deve ser substituido novamente pelo guitarrista pernambucano Ian Marinho, que tocou ao lado de Joelma durante o afastamento de Chimbinha entre os dias 30 de agosto e 4 de outubro, primeiramente por motivos de saúde e, após sua recuperação, por uma medida de proteção com base na lei Maria da Penha após a cantora registrar boletim de ocorrência em uma delegacia do Pará alegando que se sentia ameaçada. A medida foi cancelada por uma liminar da justiça, que permitiu posteriormente que Chimbinha tocasse com a ex-mulher.

No comunicado, o músico pede desculpas aos fãs que não poderão assistir aos shows do Calypso em Goiás e Brasília com a formação completa da banda."Não se preocupem: a gente se reencontra em breve. Ainda falta muito tempo para que alguém faça a minha guitarra calar. Amo cada um desses fãs que respeitam a Calypso e sua história".