Subscribe:
.

terça-feira, 1 de novembro de 2016

GESTO: Saber perder eleição também é uma arte

Antonio Campos e Tony Gel foram extremamente elegantes diante da derrota para Raquel Lyra e Lupércio, respectivamente (Fotos: Google Imagens/Reprodução)
Da FOLHA DE PE (Inaldo Sampaio)
charlesnasci@yahoo.com.br

Dos quatro candidatos pernambucanos que perderam a eleição neste segundo turno, dois se comportaram com extrema elegância em relação aos vitoriosos: Tony Gel (Caruaru) e Antonio Campos (Olinda). O primeiro, ex-prefeito e deputado estadual, foi surpreendido pelo resultado, já que esperava um placar apertado em seu favor, baseado em cinco pesquisas de opinião que apontavam empate técnico entre ele e a prefeita eleita Raquel Lyra.

Mas não pôs a culpa pela derrota em terceiros e nem questionou o resultado das urnas. Muito pelo contrário, elogiou o espetáculo democrático que se viu na cidade no último domingo e expressou votos de êxito à candidata vitoriosa. Já o advogado Antonio Campos que perdeu em Olinda para o deputado Professor Lupércio, pronunciou-se por meio de nota. Disse que estará sempre ao lado de Olinda, mesmo tendo perdido a eleição, e que um Campos/Arraes "nunca desiste da luta".