Da esquerda p/ direita, Maria de Jesus, Leonardo Andrade e Elaine Santos, no auditório do Senac Caruaru (Foto: Divulgação/Reprodução) |
charlesnasci@yahoo.com.br
Comitiva formada pelo presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), Leonardo Andrade, a conselheira tutelar Maria de Jesus Almeida e a assistente social Elaine Santos, representam o município no II Seminário em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, que acontece nesta terça-feira (29), no Centro de Convenções do Senac, em Caruaru, no Agreste.
Com o tema "E você, vai fazer o quê? Ficar em cima do muro também é violar os direitos da Criança e do Adolescente", o seminário tem como objetivos: Refletir sobre o papel do Sistema de Garantia de Defesa de Direitos e Proteção dos direitos das crianças e adolescentes; Debater e aprofundar o papel da Rede na garantia dos direitos da criança e do adolescente; Debater com SGDCA a efetivação de um direito fundamental na proteção integral de crianças e adolescentes hoje particularmente ameaçado e violado: a convivência familiar e comunitária; Fortalecer a luta política em torno dos direitos e garantias da criança e do adolescente.
Foto: Divulgação/Reprodução |
O evento teve início às 8h e se encerrará por volta das 17h. Na programação, a apresentação da Comissão do Diagnóstico Infanto Juvenil, a Palestra Magna, ministrada por Maria Stela Santos Graciani, com o tema "O Papel do Sistema de Garantia de Defesa de Direitos na Consolidação dos Direitos da Criança e do Adolescente", seguido de um debate. No período da tarde, os participantes contarão ainda com mini-seminários, oficinas temáticas simultâneas, contação de história e entrega de certificados.
Foto: Divulgação/Reprodução |