Subscribe:
.

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

CASINHAS: Alegria e muita emoção marcam o II Sarau Literário realizado pela Escola Pio XII, no Sítio Junco

O universo dos contos de fadas foi a tônica
do II Sarau Literário realizado pela
Escola Municipal Pio XII
(Foto: Gil Mello/Reprodução)
Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

Alunos e professores da Escola Municipal Pio XII, localizada no Sítio Junco, em Casinhas, exibiram seus talentos na tarde desta quinta-feira (23) durante a realização do II Sarau Literário, ocorrido no Salão da Igreja Nossa Senhora da Conceição. O evento foi a culminância do projeto "Quem Conta um Conto Aumenta um Ponto", que teve o objetivo de "proporcionar aos educandos e educadores situações significativas de aprendizagem ao ouvir, dramatizar, contar, criar e recriar histórias com os mais diferentes personagens e os mais divertidos enredos".
Foto: Divulgação/Reprodução
A programação contou com apresentações teatrais e musicais. "As pessoas que ali estavam puderam vivenciar momentos de fortes emoções, onde o mundo encantado dos contos de fadas reinou perante o público presente, graças ao pleno envolvimento de cada educando e educador da nossa escola. Queremos externar o nosso muito obrigado pela grande colaboração, empenho e presença marcante, para que a segunda edição do nosso sarau pudesse acontecer de maneira tão brilhante, à todos os funcionários da escola, aos pais e alunos e a todos os convidados que abrilhantaram nosso espetáculo", salientou a gestora da Escola Pio XII, Karina Pereira da Silva.
Foto: Divulgação/Reprodução
Representando a Secretaria de Educação de Casinhas, o diretor municipal de Ensino, Givanildo Melo, esteve prestigiando o evento em companhia das coordenadoras dos Anos Iniciais, Allian Tavares e Elaine Cardoso. "Foi um momento encantador. Muitas vezes o arrepio veio e a emoção tomou conta. Ver os estudantes com uma desenvoltura maravilhosa, numa grande interação com seus professores e colegas, foi realmente fantástico. Parabéns à equipe gestora e aos professores pela dedicação, harmonia e os esforços empregados. Assim se edifica uma educação de valores para a vida", comentou Givanildo Melo.
Fotos: Divulgação/Reprodução