Elizângela Leandro (centro) participou do evento em companhia da secretária de Saúde de Casinhas, Gilsamary Interaminense (Foto: Divulgação/Reprodução) |
charlesnasci@yahoo.com.br
Uma equipe da Secretaria de Saúde do município de Casinhas — incluindo a própria titular da pasta, Gilsamary Interaminense — esteve participando da II Mostra Pernambucana de Vigilância de Doenças e Agravos Não Transmissíveis e Promoção à Saúde (DANT-PS), ocorrida nesta sexta-feira (24), no auditório do Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco (CEFOSPE), em Recife — na I Macrorregião de Saúde do Estado.
Elizângela Leandro durante apresentação de sua experiência (Foto: Divulgação/Reprodução) |
O evento contou com a participação de 95 profissionais das I, II, III e XII Geres e de 27 municípios, tendo apresentação de experiências de 13 municípios (além de Casinhas, Gloria do Goitá, Igarassu, Jaboatão dos Guararapes, Pombos, Cortês, Feira Nova, João Alfredo, Lagoa de Itaenga, Nazaré da Mata, Passira, São Benedito do Sul e Timbaúba). De Casinhas, a experiência "Educação de Trânsito para Valorização da Vida" foi apresentada pela coordenadora do Programa Saúde na Escola (PSE), Elizângela Leandro.
A mesma experiência também foi explanada por Elizângela no último dia 7 deste mês na II Geres de Limoeiro para representantes de 19 municípios da região (Foto: Divulgação/Reprodução) |
Foram premiados os municípios de Igarassu (1º colocado, com a experiência "Etilismo, agravos causados ao organismo e ao ambiente familiar"), João Alfredo (em 2º colocado, com "Incentivo à economia solidária" e também 3º colocado, com "Descobrindo os sabores das minhas primeiras frutinhas"). Nesta segunda-feira (27), a II Mostra chega à II Macro: Caruaru, finalizando o ciclo. Ao todo, foram inscritas 56 experiências exitosas.
Foto: Divulgação/Reprodução |
A Mostra é uma promoção da Secretaria-Executiva de Vigilância em Saúde da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) e executada pela da Diretoria-Geral de Promoção, Monitoramento e Avaliação da Vigilância em Saúde, em parceria com a Superintendência de Atenção Primária à Saúde e tem como objetivo motivar os profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS) dos municípios e das Gerências Regionais de Saúde a compartilharem as experiências por eles desenvolvidas na área de DANT-PS.
Com informações da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco