Subscribe:
.

domingo, 28 de outubro de 2018

ELEIÇÕES 2018: Com derrota nas urnas, eleitores e militantes do PT em PE falam em 'resistência'

Militantes e eleitores do PT durante finalização
 da apuração das urnas nas eleições 2018
(Foto: Divulgação/Reprodução)
Da FOLHA DE PERNAMBUCO
charlesnasci@yahoo.com.br

Concentrados no comitê do Partidos dos Trabalhadores (PT), na área central do Recife, centenas de eleitores e militantes acompanharam na noite deste domingo (28) a apuração das urnas das eleições 2018, que deu vitória ao candidato opositor, Jair Bolsonaro (PSL). Terceira colocada nas eleições para o Governo de Pernambuco, Dani Portela (Psol) afirmou: "Nós resistiremos sempre porque a gente precisa resistir para existir". Mestranda, Amanda Beça, de 27 anos, disse que "o resultado não foi surpresa, foi decepção". 

"A única resposta pra isso é estarmos juntos e articulados. Eu não vou me esconder. Não vou voltar pro armário". Outra eleitora presente ao comitê, para Laila Costa não se pode dizer que as pessoas estão preparadas para lidar com o que virá em 2019. "De uns dois anos pra cá, enfrentamos um golpe. Posso dizer que a gente vai derrubar o fascismo e lutar contra tudo que vier para nos oprimir". "É um momento muito difícil para todos nós, nos preparamos para esse momento com a perspectiva de uma vitória. Uma vitória pela democracia. Pela política que fizemos, campanha de fizemos", declarou a deputada estadual Teresa Leitão. "Não vamos permitir que esse fascista faça do Brasil o que ele quiser. Vamos resistir até a última resistência do nosso suor".

Presidente do PT em Pernambuco, Bruno Ribeiro disse aos presentes que "haverá outras lutas pela frente" e que não se pode desanimar. "Nós estamos nas ruas e estamos para continuar. Muitas lutas nos esperam. Ele [Bolsonaro] é presidente, mas não tem mais poder que o povo brasileiro. Vamos derrotar as pautas, a violência física. Nós lutamos contra a violência institucional e esse ano nós começamos a lutar contra a violência física. A guerra pelos direitos continua, pelo Brasil e pela democracia continua. E vocês vão vencer e nós vamos vencer!", declarou.