Subscribe:
.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

ENCONTRO: Paulo Câmara pede ajuda a ministro de Bolsonaro para ampliar educação nos municípios

Governador rebebeu o ministro da Educação
Ricardo Vélez Rodríguez
(Foto: Divulgação/Reprodução)
Da FOLHA DE PERNAMBUCO
charlesnasci@yahoo.com.br

Depois do aceno do governador Paulo Câmara (PSB) ao Palácio do Planalto, ele recebeu, na manhã desta segunda-feira (28), no Palácio do Campo das Princesas, a primeira agenda administrativa com o Executivo Federal, uma reunião com ministro da Educação Ricardo Vélez Rodríguez. Os dois trocaram ideias sobre a atual situação da Educação no Brasil e sobre os avanços de Pernambuco na área, nos últimos anos. No encontro, que também contou com a presença do secretário de Educação Fred Amâncio, Paulo Câmara apresentou ao ministro programas implementados no Estado como o Ganhe o Mundo, o Programa de Educação Integrada e o PE no Campus.

Os gestores aproveitaram a oportunidade para discutir a possibilidade de futuras parcerias para o fortalecimento do setor em Pernambuco. "A Educação é uma prioridade no nosso Governo, e Pernambuco tem mostrado ao Brasil como avançar na área. Hoje, temos a melhor Educação pública do País e vamos seguir trabalhando para melhorar ainda mais o ensino nas nossas escolas. O Governo Federal pode ajudar muito para atingirmos nossos objetivos, contribuindo para a ampliação do alcance de nossos programas e o reforço da educação nos municípios", destacou o governador, afirmando que o ministro demonstrou interesse em um próximo encontro, dessa vez em Brasília, para alinhar parcerias.
Foto: Divulgação/Reprodução
O fortalecimento do Ensino Fundamental também foi pauta da reunião. Uma das prioridades da pasta para os próximos anos é a expansão do Programa de Educação Integrada. Atualmente, o projeto funciona em 15 municípios pernambucanos, por meio de parcerias com a rede municipal de ensino, articulando ações de melhorias como a implantação de escola integral nos anos finais do ensino fundamental, além de intervenções em projetos pedagógicos. A expectativa é de que, até 2022, 80 municípios sejam contemplados com esta ação.