"Gordinho" era investigado por tráfico de drogas e homicídios em Caruaru (Foto: Facebook/Reprodução) |
Do CORREIO DO AGRESTE
charlesnasci@yahoo.com.br
Segundo o delegado Anderson Liberato, da 19.ª Delegacia de Homicídios de Caruaru, “Gordinho” fazia parte de uma quadrilha de traficantes com forte atuação no bairro São João da Escócia e que no ano passado matou várias pessoas que tinham envolvimento com o tráfico. Ele e outro rapaz, Marcelo dos Santos Silva, o “Marcelinho”, de 19 anos, que reside na Rua Adelmo Fontoura, também naquele bairro, são suspeitos de terem cometido pelo menos três homicídios em Caruaru. A ordem para a dupla executar os crimes partia de dentro de penitenciárias, de acordo com as investigações.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru. Até agora não há informações sobre autoria e motivação do crime. Familiares informaram à Polícia Militar, que por volta de 13h, “Gordinho” havia saído para buscar uma moto dele que havia sido roubada e foi abordado por dois desconhecidos que realizaram os disparos. Os criminosos estavam em uma motocicleta modelo CB 300. Os parentes também comunicaram que a vítima tinha passagem pela Polícia por porte de arma.
Este é o primeiro homicídio registrado no município em 2019. No ano passado, ocorreram 19 assassinatos em Surubim, conforme números extraoficiais. A contagem da Secretaria de Defesa Social deve ser divulgada no dia 15 de janeiro. Com informações do site Operações Policiais.