Secretário de Educação de Casinhas, Givanildo Melo (Foto: Henrique Silva) |
charlesnasci@yahoo.com.br
Estimular e acompanhar a realização de tarefas escolares é obrigação da família em quarentena por conta da pandemia causada pelo coronavírus. Este é o pensamento do secretário de Educação de Casinhas, Givanildo Melo, que acaba de anunciar nas redes sociais uma campanha para estimular pais e alunos a criarem uma rotina dentro de casa durante o período de suspensão das aulas.
"Estamos iniciando o mês de abril e continuaremos com as nossas aulas suspensas, em contingenciamento social, devido ao COVID-19, no entanto, estamos iniciando uma campanha de estímulo para que vocês possam estudar em casa, afinal, o conhecimento não pode parar. Muitas são as possibilidades. Ler um livro, ouvir uma história, assistir videoaulas no YouTube ou em outra plataforma, pesquisar notícias e informações em sites confiáveis, revisar conteúdos, fazer atividades propostas nos livros didáticos, praticar jogos de raciocínio", estimulou Melo.
"São muitas as maneiras de não deixar o conhecimento parar! Famílias, apoiem esta ação! Ajudem seus filhos! Determinem horários, acompanhem! Iremos apoiar vocês nesta ação! Esperamos retornar com nossas aulas o mais rápido possível! Até lá. Que Deus nos abençoe e nos proteja deste vírus! Fiquem na paz!", finalizou.