Subscribe:
.

segunda-feira, 8 de junho de 2020

Médico cearense que atendia no Hospital de Orobó falece aos 51 anos

População de Orobó lamenta perda do médico
Miguel Tavares: na foto acima, ao lado de Rafael
Aguiar, ex-diretor do Hospital Severino Távora,
que também faleceu há 7 dias atrás
(Foto: Divulgação/Reprodução) 
Da REDAÇÃO, com INTEGRAÇÃO FM e EDINHO SOARES
charlesnasci@yahoo.com.br

Morreu, aos 51 anos, o médico Miguel Tavares, que atendia no Hospital Severino Távora, no município de Orobó, no Agreste. Ele sofria de alguns problemas de saúde e faleceu na manhã desta segunda-feira (8), no Hospital Português, no Recife, onde estava internado. Dr. Miguel deixa esposa e um filho menor de idade. A família está definindo se o corpo do médico será sepultado em Pernambuco ou no seu estado de origem, o Ceará. A população oroboense, ainda consternada com o falecimento na semana passada do diretor administrativo do Hospital Severino Távora, Rafael Aguiar, lamentou profundamente a perda do médico.

Em nota, o prefeito Cléber Chaparral expressou: "Quanta tristeza em saber de sua morte. O senhor cuidou tão bem do nosso povo. Não foi apenas um médico, foi um amigo para cada um dos que procuraram atendimento no hospital Severino Távora. Mesmo doente no hospital, enviava áudio dizendo que tinha muita coisa para fazer por mim e pelo povo de Orobó. Obrigado por tudo, o senhor marcou a vida do nosso povo, da gestão do Hospital Severino Távora, do Governo Chaparral e estará sempre presente na vida da minha família".

A primeira-dama de Orobó, Juliana Chaparral, também lamentou a morte de Dr. Miguel. "Meu amigo, quanta dor. Ainda ontem sua esposa me disse de sua melhora. Vibrei tanto, agradeci tanto a Deus. E hoje essa triste notícia. Agradeço a Deus por ter colocado o senhor na nossa vida, por ter visto e acompanhado um médico do coração tão bom que cuidava, conversava e fazia amizade com cada paciente que procurava o hospital. Obrigada por todo apoio que deu a mim e a Chaparral, obrigada por tudo que fez pelo nosso povo. O senhor não foi apenas um médico, o senhor foi o médico amigo", escreveu.