Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br
charlesnasci@yahoo.com.br
Em entrevista concedida na Rádio Integração FM, a vereadora e presidente do Sindicato de Trabalhadores Rurais de Surubim, Ivete do Sindicato (PT), deu detalhes sobre como está sendo o atendimento do Sindicato ao público durante esse período mais rígido da quarentena decretada pelo Governo do Estado.
"Estávamos com uma agenda muito grande de atendimentos para esse período, mas tendo em vista o decreto dessa quarentena mais rígida, nós fechamos o Sindicato. O Sindicato é um espaço que atende um público de muitas pessoas idosas, cirurgiados e mães com bebês, mas todas as pessoas que estão com os seus processos agendados, podem ficar tranquilas que nós estamos ligando para cada uma das delas e informando sobre como proceder, porque algumas situações o Sindicato não tem como deixar de fazer neste momento, como alguns serviços essenciais a exemplo dos auxílios doença, porque senão os trabalhadores irão se prejudicar", explicou Ivete.
OUÇA A ÍNTEGRA DA ENTREVISTA:
"A questão do salário maternidade, das DAP's (Declaração de Aptidão ao Pronaf) e da inscrição na Carteira do Sindicato, nós vamos deixar para após o fim do período da quarentena, enfim, todas as outras atividades que poderão esperar, nós vamos voltar a fazer a partir do dia 29, se Deus quiser", acrescentou.
PRAZOS DE PROCESSOS
"O INSS continua atendendo normalmente, mas de forma online. Os processos seguem sendo analisados pelo INSS, inclusive, as perícias médicas também estão confirmadas até o momento, mas temos ligado para os trabalhadores e pedindo para que aquelas pessoas que puderem ficar em casa, fiquem, porque neste momento o Sindicato está organizando tudo internamente, porque após a pandemia nós vamos intensificar a campanha de sindicalização e organização da documentação de todos os aposentados e pensionistas, que sabe que o sistema e a Contag estão pedindo por etapas. Vamos estar apresentando em outros momentos qual é a nossa programação e nossa meta, enfim, toda a nossa agenda para atender essas pessoas".
CONTATO PARA INFORMAÇÕES
"Além de termos disponibilizado contatos de telefone e WhatsApp do Sindicato, nós temos uma pessoa na portaria da nossa sede apenas para dar orientações, porque tem pessoas que não tem telefone para serem informadas das datas que possam voltar e serem atendidas. Os trabalhadores que precisarem contatar o Sindicato podem telefonar no 3634-1479".