Subscribe:
.

domingo, 13 de fevereiro de 2022

Cléber Chaparral lamenta morte do Mestre Bio Caboclo


Da REDAÇÃO
charlesnasci@yahoo.com.br

Precursor da cultura popular na Zona da Mata de Pernambuco, o Mestre Bio Caboclo faleceu aos 62 anos, na tarde deste domingo (13), deixando a arte em luto. O artista estava internado desde o dia 13 de janeiro no Hospital Barão de Lucena, no Recife, e a causa da morte foi Neoplasia do estômago. O ex-prefeito de Orobó, Cléber Chaparral, lamentou a morte do amigo. "
Violeiro, mestre de maracatu rural e de coco de roda e um vereador bastante atuante, Bio Caboclo deixa um grande legado, não só na política, mas na cultura de Lagoa de Itaenga, com grande contribuição para Pernambuco", destacou Chaparral.

"Bio sempre foi considerado um dos mais importantes personagens da cultura popular pernambucana, promovendo grandes eventos, como o festival cultural caboclo, preservando danças e músicas tradicionais. 
Tive a alegria de conhecê-lo e de me tornar seu amigo. Seu apoio foi um dos primeiros em Lagoa de Itaenga. Sou muito grato a sua atenção e amizade. Peço a Deus que conforte toda família e amigos, e que seus filhos possam continuar sua história. A população Itaenguense perde um grande homem. O Pernambuco perde um expoente da cultura e eu perco um amigo", completou.

O velório será realizado nesta segunda-feira (14), às 12h, no Ginásio de Esportes João Vieira Bezerra, no município de Lagoa de Itaenga, e o sepultamento, na terça-feira (15), às 10h, no Cemitério São Francisco de Assis.