Subscribe:
.

sábado, 7 de maio de 2022

Lula lança pré-candidatura, critica Bolsonaro e dá o tom de sua campanha


Da GAZETA DO POVO
charlesnasci@yahoo.com.br

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lançou neste sábado, em São Paulo, sua pré-candidatura à Presidência da República e deu o tom de qual será sua estratégia eleitoral: criticar o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) e elogiar as gestões petistas. Esses dois elementos da narrativa de Lula foram "costurados" num discurso de que ele vai recuperar a soberania do Brasil – que, segundo ele, estaria ameaçada pelo que chamou "autoritarismo e incompetência" de Bolsonaro.

Em seu discurso, Lula procurou dizer que a soberania de um país está relacionada a muitos aspectos – tais como o bem-estar social, o desenvolvimento econômico, o meio ambiente, o patrimônio público. E, em cada um desses aspectos, fez críticas a Bolsonaro e elogios aos governos do PT.

Lula rememorou alguns dos principais projetos sociais das gestões do PT, como o "Minha Casa, Minha Vida", "Luz Para Todos” e “Fome Zero", sempre demarcando a oposição ao governo Bolsonaro. "Travamos uma batalha contra a fome e vencemos. Tudo o que fizemos e conquistamos, o atual governo está destruindo", afirmou o pré-candidato, elencando também o retorno do Brasil ao mapa da fome.

Continue lendo clicando aqui.